Garotas e livros

Projeto "Compre um livro, doe um livro" - Editora Belas Letras

Por 11:00 1 comentários



Ano passado eu mencionei na nossa página do Facebook sobre o projeto muito bacana da Editora Belas Letras
Funciona da seguinte forma: Quando você compra um livro na loja virtual da Belas Letras, um outro livro é doado para uma biblioteca ou uma instituição que tenha como objetivo propagar a leitura. Curtiram?

O projeto C1D1 entregou as suas primeiras doações. Em dezembro e janeiro, São Paulo e Pernambuco foram os destinos de diversos livros que passaram a fazer parte do acervo de projetos culturais de incentivo à leitura. 
Hoje eu trouxe o cantinho aqui em PE que foi beneficiado com esta campanha! *-* 


Uma geladeira recheada de livros
Uma carcaça de geladeira com o prazo vencido, destinada ao ferro velho, ganhou um novo fim em Olinda (PE). Com um pote de tinta e alguns pincéis, o idealizador do projeto Geladeira Cultural, Sérgio Santos, transformou o equipamento em um armário cultural. As prateleiras e o congelador ganharam livros e as geladeiras grafitadas foram espalhadas em comunidades da cidade.
“Essa geladeira continua cumprindo sua função, nela são guardados os ingredientes que podem saciar a fome das pessoas. Só que agora ela está saciando a fome literária e a dos sonhos”, comenta Sérgio.
A Geladeira Cultural foi o primeiro projeto ajudado pelo Compre um livro, doe um livro.

Conheça o projeto

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Que projeto incrível !!! Se todas as editoras fizessem isso,imagina quantas bibliotecas seriam formadas,quantos leitores seriam beneficiados... Não conhecia o projeto e me apaixonei por ele... Nunca comprei nenhum livro no site da editora,mas vou tentar fazer disso um hábito,somente pela excelente iniciativa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge