Garotas e livros

[Das séries que vemos] Sherlock

Por 11:00 2 comentários



"Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade."

Arthur Conan Doyle

Quem conhece as obras de Sir Arthur Conan Doyle sabe que seus livros são incríveis. Quem ainda não conhece, convido-os a lerem algum. Ainda não li todos deles, mas sou especialmente apaixonada pelas obras de Sherlock Holmes, o famoso detetive, capaz de descobrir tanto com tão pouco e de forma incrível.


Aqui vamos falar um pouco de Sherlock, a série televisiva britânica de drama policial que é baseada nas histórias de Sherlock Holmes. Foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, e é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. É produzida pelo canal britânico BBC e estreou em 2010. Desde então, tem ganhado o mundo e já foi vendida para mais de 200 territórios. Já conta com três temporadas, cada delas com três episódios longos, mais um especial lançado no início deste ano. Ter episódios mais longos e em menos quantidade é um dos diferenciais da série. Cada episódio é praticamente um filme que terá uma próxima continuação. Os episódios, em sua maioria, abordam um conto escrito por Doyle, mas sempre temos a história de fundo que segue em constante continuação.


Sherlock Holmes retrata um "detetive consultor" que auxilia a Scotland Yard, principalmente o inspetor Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução dos crimes mais complicados, onde não conseguem uma resolução. Holmes é acompanhado pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão. Conseguir ver o mesmo Holmes que eu conhecia no livro foi fantástico. A direção da série foi perfeita na criação do personagem, com todas suas manias e loucuras, sua excentricidade e aquela genialidade sem fim. Holmes é um personagem que vai dizer muito sobre você apenas te observando por uns bons minutos. Ele é um ótimo observador e sabe ler pessoas como ninguém. Para cada curiosa situação, ele encontra uma justificativa e um meio de resolução. Quando nada mais parece fazer sentido, ele vem com uma explicação maluca e impossível ao nosso ver, mas que contém a resposta de tudo. 

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa.”


Como a série é britânica, o sotaque é bem mais destacado para quem, assim como eu, está acostumado a ver muitas séries americanas. Além de todos os lugares de Londres na qual somos apresentados, vemos a entrada da real casa de Sherlock, 221B Baker Street, onde são gravadas cenas externas. A ideia de trazer a história de Sherlock Holmes para o século 21 foi uma ideia muito bacana, tornando tudo ainda mais engraçado. Afinal, quem não se encanta com as loucuras de Holmes? Toda sua particularidade que faz dele quem ele é, é simplesmente genial. Os personagens secundários, como a dona da pensão onde vivem, a senhora Hudson, Mary e Mycroft Holmes também são muito bem trabalhados e igualmente perfeitos em seus papeis. Não posso deixar de falar de Moriarty, o vilão, vivido pelo ator Andrew Scott. O antagonista intelectual de Holmes, um gênio que nos envolve nos maiores mistérios que Sherlock vai revelando. Uma coisa é certa, ele é digno de admiração. É insano, esperto, perturbado, um autêntico psicopata. E é incrível ver esses arqui-inimigos atuando. 

Essa é uma série espetacularmente incrível. Amo os trabalhos do Doyle e amo essa adaptação perfeita que conseguiram criar. Recomendo muito para quem é fã das obras, ou até mesmo quem gosta do gênero de ficção investigativa.

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Eu assisti essa série e adorei! O jeito excêntrico dele é engraçado e fabuloso! Antes de ver essa série tava veio sem vontade pq não gostei do filme que saiu uns anos atrás no cinema do Sherlock tbm.. mas recomendo tbm!

    Adorei seu blog!!

    http://livrosepets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! O jeito dele é demais! Atua super bem, é um verdadeiro Sherlock. Conseguiu captar muito bem a essência do personagem!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beiijos!

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge