[Das séries que vemos] Sherlock
"Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade."
Arthur Conan Doyle
Quem conhece as obras de Sir Arthur Conan Doyle sabe que seus livros são incríveis. Quem ainda não conhece, convido-os a lerem algum. Ainda não li todos deles, mas sou especialmente apaixonada pelas obras de Sherlock Holmes, o famoso detetive, capaz de descobrir tanto com tão pouco e de forma incrível.
Aqui vamos falar um pouco de Sherlock, a série televisiva britânica de drama policial que é baseada nas histórias de Sherlock Holmes. Foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, e é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. É produzida pelo canal britânico BBC e estreou em 2010. Desde então, tem ganhado o mundo e já foi vendida para mais de 200 territórios. Já conta com três temporadas, cada delas com três episódios longos, mais um especial lançado no início deste ano. Ter episódios mais longos e em menos quantidade é um dos diferenciais da série. Cada episódio é praticamente um filme que terá uma próxima continuação. Os episódios, em sua maioria, abordam um conto escrito por Doyle, mas sempre temos a história de fundo que segue em constante continuação.
Sherlock Holmes retrata um "detetive consultor" que auxilia a Scotland Yard, principalmente o inspetor Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução dos crimes mais complicados, onde não conseguem uma resolução. Holmes é acompanhado pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão. Conseguir ver o mesmo Holmes que eu conhecia no livro foi fantástico. A direção da série foi perfeita na criação do personagem, com todas suas manias e loucuras, sua excentricidade e aquela genialidade sem fim. Holmes é um personagem que vai dizer muito sobre você apenas te observando por uns bons minutos. Ele é um ótimo observador e sabe ler pessoas como ninguém. Para cada curiosa situação, ele encontra uma justificativa e um meio de resolução. Quando nada mais parece fazer sentido, ele vem com uma explicação maluca e impossível ao nosso ver, mas que contém a resposta de tudo.
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa.”

Essa é uma série espetacularmente incrível. Amo os trabalhos do Doyle e amo essa adaptação perfeita que conseguiram criar. Recomendo muito para quem é fã das obras, ou até mesmo quem gosta do gênero de ficção investigativa.
Fontes: Wikipedia | Guia da semana

2 comentários
Eu assisti essa série e adorei! O jeito excêntrico dele é engraçado e fabuloso! Antes de ver essa série tava veio sem vontade pq não gostei do filme que saiu uns anos atrás no cinema do Sherlock tbm.. mas recomendo tbm!
ResponderExcluirAdorei seu blog!!
http://livrosepets.blogspot.com.br/
Oi Diana! O jeito dele é demais! Atua super bem, é um verdadeiro Sherlock. Conseguiu captar muito bem a essência do personagem!
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
Beiijos!