Garotas e livros

Inspirações Literárias #10

Por 15:00 0 comentários


Biblioteca do Parlamento - Canadá


No início a província do Canadá não tinha uma capital definida, e a sua biblioteca passou por diversas mudanças de endereço até que a Rainha Victoria definiu em 1857 a capital do Canadá como Ottawa, fazendo assim o endereço definitivo da Biblioteca do Parlamento Canadense. 

Projetado por Thomas Fuller em estilo gótico foi inaugurado em 1876, a sua forma circular e o uso de galerias foram inspiração do primeiro bibliotecário Parlamentar, Alfeu Todd, que recomendou também que o edifício deveria ser grande e espaçoso e aconselhou que ele deveria ser separado do Bloco Central para protegê-lo do fogo. 
No interior, a variedade de texturas, cores e detalhes artesanais são típicas deste estilo de arquitetura.

Milhares de flores, máscaras e bestas míticas foram esculpidas na painéis de pinho branco. As galerias exibem brasões de armas para as sete províncias existentes em 1876 e um para o Domínio do Canadá. No centro da sala está uma estátua de mármore branco da jovem Rainha Vitória, esculpido por Marshall Madeira em 1871. A Biblioteca do Parlamento oferece serviços de referência de informação e pesquisa para os parlamentares e suas equipes, comissões parlamentares, associações e delegações, e do Senado e da Câmara dos altos funcionários comuns.

O pessoal qualificado lida com centenas de pedidos de informação e assistência de referência diária, muitas vezes respondendo em poucas horas. Especialistas em direito, economia e outros campos fornecem serviços de pesquisa e análise sobre a legislação e questões de políticas públicas. Uma seleção de seus trabalhos de pesquisa está disponível no site do Parlamento do Canadá. Através de seus serviços, publicações e coleções, a Biblioteca do Parlamento tenta antecipar as necessidades de um Parlamento ocupado. Opiniões edição atual, compilações, resumos legislativos, listas de leitura são apenas algumas das ferramentas da Biblioteca de informação. A Biblioteca tem mais de 17 quilômetros lineares de materiais em seu acervo, entre livros, periódicos, documentos governamentais, CD-ROMs e vídeos.

(Texto extraído do http://bit.ly/1RzDN9t)



~Bibliotecas pelo mundo~ 

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge