Garotas e livros

Os e-mails de Holly - Holly Denham

Por 12:19 7 comentários




De: Patricia Gillot
Para: Holly

Que bom para você querida. Por hoje, só continue sorrindo para as pessoas e deixe que eu faço o resto. Espero que até o fim do mês você saiba qual é a diferença entre o seu traseiro e o seu cotovelo.
Trish
PS: Pare de tentar falar comigo, este é um banco corporativo. Se você queria fofocar, devia ter arrumado um emprego em um salão de beleza. Quando tiver algum problema, me escreva.

~ ~

Não é todo dia que você tem acesso aos e-mails de uma pessoa, certo? As conversas íntimas, fofocas da empresa, sua vida amorosa destrinchada - e xingada - pelos seus amigos, as conversas com sua família... Bem, essa é a proposta do livro. Os e-mails de Holly vazaram e foram parar num livro! Imagina? Eu gosto dessa forma de escrita, um enredo construído todo via mensagens. É tipo @amor/Emmi e Leo. Nada de diálogos ou parágrafos escritos de forma comum. Tudo são mensagens trocadas por e-mail e acho delicioso um livro dessa forma. 

Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas. Escrito em forma de e-mail, Os e-mails de Holly é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.

Título original: Holly's inbox
Autor: Holly Denham
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 770


Holly acabou de ser contratada como recepcionista de um grande banco. Junto com sua nova companheira de trabalho, Trisha, ela vai aos poucos se acostumando com tudo e com todos. O movimento intenso no serviço, as novidades familiares, os amigos que estão o dia todo conversando com ela, mesmo todos trabalhando. Tudo por e-mail. Ela e Trisha não podem conversar entre si. Então usam o e-mail para toda e qualquer comunicação. Então, desde coisas mais importantes como clientes em espera, ligações e agendamentos, até coisas triviais como intervalo para banheiro, onde vão almoçar ou coisas afins. Jason, seu melhor amigo e recepcionista chefe de um hotel, também está o dia todo 'com ela'. Assim como Aisha, a amiga louca. Esse povo manda mais e-mail do que trabalha, as vezes, mas se eu for ver quantas mensagens troco com amigos pelo WhatsApp durante o dia... Daria bem mais! 



O livro se passa durante os cinco primeiros meses de trabalho de Holly na empresa. As relações pessoais é o foco, afinal, lemos o tempo todo a caixa de entrada de Holly. São várias mensagens enviadas por dia. De segunda a sexta, temos conversas garantidas. Na maioria das vezes ela dá uma folga no fim de semana e não lê e-mail, mas estão todos lá na segunda para o nosso deleite. São novos casos de amor e casos antigos com feridas para serem curadas. São novos amigos, antigos colegas e funcionários para odiar a vida toda. É o dia a dia de qualquer ambiente de trabalho, recheado de humor, fofocas, especulações, romance e aquela velha e boa dose de sarcasmo. Adorei o Jason, um amigo que qualquer uma iria querer. Com o seu jeito atencioso e sempre direto, ele tem jeito para contornar qualquer situação. Ou não. Aisha é uma pervertida muito querida. Louca de carteirinha. E Trisha se mostra uma grande amiga conforme os meses passam.


É um livro de leitura leve, mas fisicamente pesado. Bem inviável de levar ele por aí, como costumo fazer, já que sempre ando com um livro na bolsa. São quase 800 páginas de uma história divertida, que você lê em dois ou três dias, tranquilamente. Nada extraordinário ou incrível. Apenas um fia a dia de trabalho de uma recepcionista que usa as conversas via e-mail para aliviar a pressão do dia, assim como para trabalhar também, mas que deixa tudo muito engraçado. A interação de Holly com os irmãos é uma comédia a parte. Cada irmão que a vida te dá... 
Eu recomendo a leitura para quem quer se distrair com bom humor. Vale muito a pena ter esse pesinho na mão e desfrutar desta obra. 



Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. OI Danni adorei esta resenha. Poxa, eu queria ler este livro já que adoro esta coisa de e-mail, mas 800 páginas só com isto? Achei um pouco perda de espaço para uma coisa que poderia ter bem mais história né. Mas eu também não sei o que há de real no livro todo então estou só tirando uma ideia. Mas eu leria sim!!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni,
    Amoooooooo livro nesse estilo, queria ter vários assim...kkkk....não que eu seja uma pessoa que se meta na vida alheia, mas sempre penso: E se minhas mensagens fossem reveladas, será que eu aguentaria as consequências kkkkkkkkk.....porque querendo ou não temos momentos ótimos e aqueles com os desafetos que comentamos com os amigos mais íntimos...e isso pode virar um grande problema. Fiquei super curiosa com a obra, vou procurar. E a propósito amei @mor/Emmi e Leo/ Querida Sue/ @mor.com todos no mesmo estilo.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Danni,
    Já vi algumas resenhas de livros neste estilo por aí, inclusive deste. Porém, acabo postergando este tipo de leitura, mesmo que eu ache interessante, no fim penso que não conseguirei achar a leitura agradável e sim massante. Agora realmente não sei qual seria minha reação se tivesse minhas conversas vazadas, principalmente as do WhatsApp... São tantas coisas que compartilhamos com os amigos, que penso que ultrapassaria fácil 800 páginas, rsrsrs
    De qualquer forma, ainda não é uma leitura que eu descarto fazer. Basta apenas surgir uma oportunidade e farei. Beijos!


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de obras que colocam e-mails como forma de comunicação, sempre fica muito divertido. Imagina um livro escrito só com e-mails? Deve ser ótimo mesmo!
    Fiquei super curiosa pra ler, imagino que a leitura seja muito fluida e gostosa, o número de páginas nem deve pesar.
    Adorei a dica, vou anotar!

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  5. Oi Danni!
    Tudo bom?
    Adoro livros na forma de emails, mas 800 paginas? Uau... muito grande para carregar realmente!
    Não tinha lido resenhas desse livro ainda, adorei!
    Vou procurar ebook dele, pq carregar está fora de cogitação..
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Danni, achei bem legal a premissa do livro ser todo contado em emails, eu estranhei quando li Lady Susan,que é todo em cartas e acho que agora estou preparada para esse livro,que parece ser leve e divertido, como você ressaltou. Acho que o leitor deve ficar angustiado para saber as respostas que ela irá receber pelo email e deve ser muito engraçado acompanhar todas essas conversadas emaranhadas ao longo dos dias e meses.

    Com toda certeza apostarei na leitura.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge