Garotas e livros

Um novo amanhã - A pousada ~ 1 | Nora Roberts

Por 18:50 0 comentários



"[...] Enquanto jogava a própria camisa suja de espaguete na máquina, os três garotos fizeram o que garotos pelados sempre fazem na história da humanidade.
Correm pela casa gritado feito uns selvagens."

Não faz muito tempo que conheço a Nora Roberts. A Trilogia dos primos O'Dwyer  foi meu primeiro contato com ela. Assim como todos os livros da Nora, esse é recheado de romance. Um novo amanhã foi uma leitura muito agradável e fofa e gostei muito de embarcar nesse romance!

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Título original: The next always
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320

Primeira frase do livro:
"As paredes estavam de pé havia mais de dois séculos, simples, mas resistentes."


Uma antiga pousada sendo restaurada. Uma cidade onde todos se conhecem. O amor, há tanto tempo presente, vai se moldando entre os personagens desse livro de uma forma leve, doce e delicada. Boonsboro é uma pequena cidade interiorana, onde o assunto mais falado é a restauração da Pousada Boonsboro. Um dos prédios mais antigos na cidade e que agora está em reforma nas mãos dos irmãos Montgomerys, vai voltando a ganhar a vida e a magnitude de outrora. Beckett, um dos irmãos, é o arquiteto de todo o projeto e nos delicia a cada detalhe que vai narrando sobre como ficará a pousada quando estiver acabado. Conseguimos realmente ver a beleza do lugar e a elegância como tudo ficará. Ele sempre foi apaixonado por Clare, a dona da livraria Virando a Página, mas tem a tendência de tropeçar nas palavras sempre que a vê.

"Tentar deduzir o que ela acha é o seu primeiro erro. Ninguém entende as mulheres."


Clare Brewster é mãe de três filhos com Clint, que morreu na guerra há seis anos. Voltou para a cidade de sua infância ainda com o mais novo ainda na barriga e refez sua vida. Uma mãe extremamente dedicada e empresária batalhadora, casou-se muito cedo e sendo esposa de militar, aprendeu a se virar quando estava só em casa. Já viúva, fez da livraria seu foco, assim como cuidar dos filhos. Ela meio que se fechava para novas oportunidades de romances, e não dava crédito quando Avery, sua amiga que eu adoro, lhe dizia o quanto Beckett era caidinho por ela. Afinal, quem iria querer um compromisso com uma viúva com três filhos pequenos? Mas Clare e Beckett sempre foram amigos, e com todo o trabalho que a pousada trouxe e a ajuda que todos se dispõe a dar para dar vida à construção, eles acabam aproximando-se mais e ver essa ligação aumentar entre eles é muito fofinho. 


"— Quando você sabe a resposta, não quer dizer que é teimoso. Significa apenas que está certo."

É bem real a forma como os fatos e sentimentos são apresentados. Os personagens são muitos reais. Trabalham, vivem com os dias corridos, filhos, sonhos, desejos, uma pausa para pizza e cerveja. É tudo tão comum que a gente acaba se identificando e entrando na história junto com eles. Owen e Ryder, irmãos de Beckett, também estão presentes a todo momento. São reuniões todo dia, mais e mais trabalho para que tudo corra de maneira perfeita na pousada. Ao longo da reconstrução da pousada, histórias vão se apresentando e criando vida, mas tudo acaba tendo ligação com a Pousada. É bacana como conseguimos visualizar a construção, a riqueza de detalhes não é cansativa, só acrescenta um tom apaixonado à obra. O livro é tranquilo, então não esperem nenhuma reviravolta drástica. O fim é um pouco mais acelerado, com uma pontada de drama, mas de certa forma previsível. O livro ainda tem um leve toque de sobrenatural, que tenho certeza que voltará a ser abordado nos próximos livros da trilogia. Cada livro sobre um irmão, o próximo será Owen. Já traço belos planos para ele e tenho certeza que Nora vai me deixar tão encantada como me deixou neste livro. 

Diagramação linda, revisão perfeita e adorei a capa! O segundo livro está previsto para julho com o nome de O Eterno Namorado e eu já quero saber o que mais essa Pousada irá trazer!


Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge