Garotas e livros

[Divulgação - Literatura Nacional] Kel Costa

Por 10:58 0 comentários



Quem me conhece sabe o quanto eu amo a literatura nacional, o quanto os livros brazucas tem um espaço importante no meu coração e nas minhas prateleiras. Mas eu não posso falar em bons autores sem falar em Kel Costa. Foi com uma surpresa e muita empolgação que conheci Fortaleza Negra. Um livro que me conquistou do começo ao fim e ainda tem aquele final magnífico, que deixa cheio de expectativas para a continuação, também muito boa, Tempestade de Sangue. É com ansiedade que espero o terceiro e último livro dessa trilogia da qual amo e indico a todos: Se você gosta de sobrenatural, mundo vampiro, romance e muita ação, você precisa conhecer os livros da Kel!

Leia as resenhas dos dois primeiros volumes:


Fortaleza Negra
Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.


Tempestades de Sangue
Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.

Quem é a Kel?



conteúdo retirado do site da autora:


Eu sou uma carioca (mas não tenho o bronze da praia) de 32 anos, cachorrólatra, chocólatra, ansiosa, hipocondríaca e que adora usar parênteses. Sou viciada em filmes e seriados (minha lista de séries que assisto atualmente já passou dos trinta títulos) e sou capaz de passar horas intermináveis falando sobre esses dois assuntos. Sempre me perguntam de onde vem minha inspiração. Grande parte dela vem de tudo isso que eu consumo freneticamente. Não preciso dizer, mas é lógico que amo ler! Tive um blog (It Cultura) que foi criado há 4 anos com o intuito de compartilhar minhas leituras (e outras coisas mais) com vocês.
  • Escritores favoritos: Anne Rice, J. R. R. Tolkien, André Vianco, Stephen King, Juliet Marillier. Você pode conferir minhas leituras e notas para os livros, visitando meu perfil no SKOOB.
  • Filmes favoritos: Gladiador, Trilogia Senhor dos Anéis, Trilogia O Hobbit, Goonies, Dirty Dancing, A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), Conta Comigo, Lilo & Stitch, Mulan, Os Garotos Perdidos, Coração Valente, etc… São muitos mesmo! Visite meu perfil no FILMOW e descubra os outros.
  • Séries favoritas: Friends, Alias, Felicity, One Tree Hill, Game of Thrones, Scandal, Chicago Fire, The Walking Dead, The Originals… veja meu perfil no BANCO DE SÉRIES.

Para mim, Kel é aquela guria linda, cheia de estilo, com um carisma imenso, um amor daqueles pra aguentar seus calos que vivem chorando por mais de FN, um autora incrível e uma pessoa que admiro muito e desejo as melhores coisas do mundo! S2

Siga a autora nas redes!

Compre os livros:

Siga a editora

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge