Garotas e livros

Sensacionalista | Isento de verdade

Por 12:09 2 comentários



Para quem vive pela internet sabe como o Sensacionalista ganhou seu local de destaque. Utilizando de notícias do dia a dia, a proposta do site de  é levar leveza e humor às coisas que acontecem o tempo todo. Tenho certeza de que muitos aqui, senão todos, já foram vítimas de uma informação "falsa", um fato humorístico, apresentado pelo site e tão compartilhado nas redes sociais. Toda vez que vejo uma notícia do tipo "não acredito que li isso" eu corro a vista e olho abaixo, para ter certeza de que é do Sensacionalista. E às vezes os absurdos são bem reais, infelizmente. 


Então, porque não um livro sobre eles? Afinal:
"Pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas".

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Título: Sensacionalista
Autores: Leonardo Lann, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
Editora: Belas Letras
Ano: 2016
Páginas: 192


O livro é dividido por assuntos:  Digital | Entretenimento | Comportamento | Brasil | Mundo, e em cada parte deles, contém diversas matérias sagazes, algumas que já vimos por aí, mas a maioria é novidade para o público que já acompanha o site.
Apesar de todo o conteúdo de humor, o livro nos leva a uma reflexão de como observamos o que acontecem ao nosso redor e de como reagimos a isso. Muita coisa, embora seja situações inimagináveis para muitos, ocorre de forma que uma parcela da sociedade age de maneira tão absurda quanto é retratado nesta obra. Mas será, afinal, tão absurda assim? É impossível não embarcar nas teorias de como as notícias são apresentadas e não rir junto com elas. São situações tão comuns a todos que passamos a nos reconhecer nas páginas do livro.


Sensacionalista é uma grande obra, mas assim como o jornal perde sua relevância com o passar dos tempos, já que contém notícias datadas, possa ser que o Sensacionalista aja da mesma forma. Os assuntos abordados ainda estão em alta, então causam maior comoção e trazem mais humor. Mas pode ser que perca-se a graça com o tempo. Mas há também muitas matérias que independem de tempo ou espaço para ter seu papel cumprido no livro: fazer uma crítica construtiva e divertida às situações. São assuntos do dia a dia tratados com humor, mas sem perder a seriedade de uma matéria jornalística. Eu recomendo muito a leitura deste livro. Fora a diagramação que é um show a parte, claro! A editora arrasou no visual despojado, cheio de cores fortes e fontes chamativas.


Como um livo composto por notícias, não vou me estender falando porque só lendo para cada um sacar a genialidade da ideia. Os temas propostos são amplos, então você vai ver de tudo. Não tem como discordar que é uma aposta muito boa e um ótimo livro de humo! Leiam sim!



Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oi Danni!
    Se legal! Esse livro deve ser muito engraçado. Quando eu vejo uma notícia bizarra eu realmente vou conferir se é do sensasionalista... as vezes não é mesmo.
    Valeu pela dica!
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Danni!

    Eu sigo o Sensacionalista nas redes sociais, e fiquei sabendo desse lançamento, confesso que foi uma surpresa, mas a maior delas, é eu querer ler esse livro! Rs...
    Vai ser interessante poder deixá-lo na estante, e Louise ler futuramente, os filhos de Louise também, vai ser engraçado eles saberem através da leitura quão louca é a nossa geração.

    Beijos,
    Lili

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge