Garotas e livros

Aniversário de Harlan Coben

Por 13:31 0 comentários

Pra quem me conhece aqui sabe meu amor pela ficção policial, especialmente pelo Harlan Coben. Esse grande autor que me conquistou no primeiro livro que li dele e desde então é tudo muito amor! 
Hoje é aniversário dessa pessoa da qual eu tanto admiro e que me inspira de maneira assustadora. Com quase 30 livros publicados, e vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.


Na Bienal Internacional do Livro em SP, em 2014, Harlan compareceu e atraiu uma multidão de fãs! Eu não estava lá, infelizmente, mas é um desejo imenso e uma vontade absurda de conhecê-lo. Espero que ele venha na próxima Bienal. 

Harlan sempre se dispõe a manter contato com os seus leitores. Seja com suas curtidas, comentários e reposts, ele sempre marca sua presença e acho isso muito bacana. Afinal são poucos grandes autores que, marcados em nossas humildes fotos do Instagram, chegam lá pra dar um like, né? Morro de amores quando ele chega no meu perfil, não vou negar! hahahaha


Minha primeira leitura do Harlan foi Quando ela se foi e foi amor à primeira página! Tá entre os meus favoritos da vida. A série Myron Bolitar é xodó do meu coração, embora também adore cada livro independente dele. As histórias do Mickey Bolitar também é um amor a parte. Não tem como ter vários livros favoritos dele. É sempre difícil escolher um só. 
Vocês podem conferir algumas resenhas do livro do Harlan clicando aqui!


O autor que sabe como prender nossa atenção e nos fazer prender a respiração em várias partes do livro. Nos emocionar, nos fazer criar teorias de como se dará o final e quase sempre nos deixar de queixo caído, porque não era nada do que imaginávamos. Repleto de um humor sarcástico que amo, pinceladas de romance em algumas obras, sendo o suspense o plano principal, sempre. A cada livro, uma nova emoção. Que possa vir muito mais livros pela frente!

Harlan Coben, Happy Birthday! S2



Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge