#23 Inspirações Literárias | Um hotel para amantes de livros
Todo leitor sai de casa com um livro em mãos. É quase costume. Tenho certeza que de se não tiver uma na sula bolsa/mochila, terá em algum leitor de e-book. Meu celular tem vários, embora seja bem difícil de ler nele, porque sou muito adepta do físico, quando vou numa festa em que é mais difícil levar livro (casamentos e aquelas bolsinhas de mão, por exemplo), sempre tenho o que ler pelo celular.
Imagina chegar em um hotel e você encontrá-lo repleto de livros?
O local, que era uma Estalagem do Convento, em Óbidos, deu lugar ao The Literary Man. Nunca houve a presença de freiras, e as antigas celas tornaram-se quartos, hoje me dia 31 deles. É um espaço contemporâneo com paredes brancas, nichos de livros e as demais comodidades que qualquer bom hotel possui. O que realmente é destaque é a presença de livros em todos lugares, e todo um projeto voltado a literatura.
Grande parte das paredes são revestidas de livros, com muitas coleções originais e a maioria dos títulos são escritos em inglês, embora haja também opções em português, francês, alemão e em outras línguas. O objetivo dos proprietários é colocar dentro das portas mais de 100 mil exemplares, assim como mobiliário reciclado, incluindo peças criadas a partir de jornais e revistas.
Soube desse hotel maravilho através de uma amiga que me mandou um link dizendo "Tu nesse hotel não iria nem conhecer o país né?". Prometi que ao menos ia conhecer a vila medieval, dar umas voltas ao redor, mas acompanhada de um bom livro. Por que, não?
Obrigada, Hélida! E vamos combinar uma viagem para lá em breve! S2
Fontes: The Literary Man | Nômades digitais | Boa cama boa mesa
XOXO

0 comentários