Garotas e livros

#23 Inspirações Literárias | Um hotel para amantes de livros

Por 11:43 0 comentários


Todo leitor sai de casa com um livro em mãos. É quase costume. Tenho certeza que de se não tiver uma na sula bolsa/mochila, terá em algum leitor de e-book. Meu celular tem vários, embora seja bem difícil de ler nele, porque sou muito adepta do físico, quando vou numa festa em que é mais difícil levar livro (casamentos e aquelas bolsinhas de mão, por exemplo), sempre tenho o que ler pelo celular. 

Imagina chegar em um hotel e você encontrá-lo repleto de livros?


Hotel Literary Man é basicamente um refúgio literário. Composto por cerca de 45 mil livros, o hotel fica em Portugal, em uma vila medieval com cerca de 700 anos. Há 90 minutos de Lisboa você é transportado para um local com livros raros, clássicos da literatura e uma infinidade de livros à sua disposição. É o único e maior hotel literário do mundo e tem vários programas todos baseados em experiências literárias.



O local, que era uma  Estalagem do Convento, em Óbidos, deu lugar ao The Literary Man. Nunca houve a presença de freiras, e as antigas celas tornaram-se quartos, hoje me dia 31 deles. É um espaço contemporâneo com paredes brancas, nichos de livros e as demais comodidades que qualquer bom hotel possui. O que realmente é destaque é a presença de livros em todos lugares, e todo um projeto voltado a literatura. 



Grande parte das paredes são revestidas de livros, com muitas coleções originais e a maioria dos títulos são escritos em inglês, embora haja também opções em português, francês, alemão e em outras línguas. O objetivo dos proprietários é colocar dentro das portas mais de 100 mil exemplares, assim como mobiliário reciclado, incluindo peças criadas a partir de jornais e revistas. 


Soube desse hotel maravilho através de uma amiga que me mandou um link dizendo "Tu nesse hotel não iria nem conhecer o país né?". Prometi que ao menos ia conhecer a vila medieval, dar umas voltas ao redor, mas acompanhada de um bom livro. Por que, não? 
Obrigada, Hélida! E vamos combinar uma viagem para lá em breve! S2

Fontes: The Literary Man | Nômades digitais | Boa cama boa mesa

XOXO

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge