Garotas e livros

[Dorama] Strong Woman Do Bong-Soon

Por 19:21 0 comentários


Oie meus amores!!!

Faz tempo que tô devendo post sobre doramas pra vocês. Para quem não conhece o gênero e não faz ideia do que se trata, fiz um post explicando um pouco para vocês. Deem uma lida, tá bem legal. Explico para vocês do que se trata essa novela coreana curtinha, bem no estilo de série, além de ter dicas de doramas que eu vou estar falando por aqui brevemente, prometo! Hoje é a vez de falar sobre esse dorama que me conquistou desde os primeiros minutos. Vamos ver se consigo deixar a resenha à altura do que é essa coisa linda!

Bong Soon (Park Bo Young) nasceu com um poder de super força que é hereditário e vai passando à todas as mulheres da família. Seu sonho é criar um video game inspirado nela mesma. Um dia, Bong Soon encontra Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o CEO de uma grande empresa de video games mas ele descobre sobre sua super força e oferece o emprego de guarda-costas. Bong Soon só aceita com a promessa dele de torná-la parte da equipe de desenvolvimento de jogos se ela fizer um bom trabalho como guarda-costas. 

Enquanto isso, o bairro que Bong Soon mora está um caos devido aos crimes contra mulheres que estão acontecendo. O detetive Gook Doo (Ji Soo) vive no mesmo bairro e fica encarregado do caso. Ele é amigo de infância da Bong Soon e ela é totalmente apaixonada por ele mas ele tem uma namorada.


Título original: 힘쎈여자 도봉순

Strong Woman Do Bong-Soon

Episódios: 16
Ano: 2017
Gênero: Comédia, Coreia, Ficção Cientifica & Fantasia.
Idioma: Coreano / Legendado em português-br.
País: Coreia do Sul



Hoje vou falar um pouco do último domara que assisti e amei! Strong Woman Do Bong-Soon é a história de uma super mulher. Sua família carrega o dom de uma super força, que é transmitida somente para as mulheres. Esse dom tem um custo, porém. Caso você use para o mal, ou para benefício próprio, você o perde, além de poder sair com uma doença de brinde. Ou você pode usar para o bem, ser a pessoa diferente que nasceu para ser e ajudar quem precisa. Mas Bong-Soon, desde nova, evitava usar o seu poder, sua força, e tentava ser normal. Aliás, ser normal é a única coisa que ela queria. Ainda mais quando ouviu do seu crush que ele gostava de meninas indefesas. Aí já viu né? Ela tendia a se reservar e não usar algo que fazia parte dela, seguindo sua vida como qualquer garota ~ ou quase. Seu maior sonho é criar um jogo onde ela é a protagonista, a garota forte que tem que salvar os outros. Talvez assim ela possa ser ela mesma. 


Quando ela se depara com Ahn Min Hyuk, o CEO mais convencido do mundo e que, após ver o uso da sua força contra uma gangue, a contrata como guarda-costas, as coisas começam a ficar mais engraçadas. O CEO lindinho é presidente da Ainsoft, empresa que cria jogos de vídeo game, e onde ela quer realmente trabalhar. Com a promessa de, após um período, ela trabalhar na parte de criação, ela assume esse posto de segurança e tudo tende a ser maravilhosamente divertido. Para completar a situação, o policial bonitão, Good Doo, amigo dela e por quem ela sempre foi apaixonada, se envolve nesse possível triângulo amoroso para protegê-la de retaliações da gangue. 


Com episódios que duram pouco mais de uma hora, a história de Bong-Soon vai sendo mostrada e não tem como não ir amando a cada novo episódio. Embora ela seja uma personagem forte por fora, tipo capaz de carregar dois homens sem problema, ela é muito docinha por dentro, tem um coração puro e bom e sentimentos únicos voltados para o policial Good Doo. As provocações do CEO com relação a essa paixão dela aumentam a cada dia, e a gente vai vendo outros sentimentos surgirem nesse meio. Não tem como não se encantar com o Ahn Min. É o tipo que 'se acha' mas mais para irritar mesmo, pra fazer graça e agitar. Mas convenhamos... ele é! Pode até se achar realmente. hehehehe Ele é lindo, é doce, é protetor, é um bobo quando tá apaixonado. Muito, muito bobo. Me lembra muito o Jung Joon Hyung, do dorama Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo (outro dorama amor da minha vida que falarei em outro dia), não tem como não amar esse guri lindo que sorri com os olhos da maneira mais apaixonante possível!


Passei meus dias muito mais felizes acompanhando esse drama, sério. Acho que para quem nunca viu, esse é uma boa porta de entrada para o mundo dos doramas. Eu recomendo muito. Já disse que é muito divertido? GENTE, EU RI PRA CARAMBA. Esse k-drama é lindo e foram os episódios mais amores e sensíveis que vi nos últimos tempos. Tem romance, tem ação, tem comédia, tem sequestro, perseguição, mas também tem muitos momentos tenso. tem violência contra mulheres, tem o machismo e a luta de uma mulher em defesa de outras. Tem uma mulher forte, quase uma mulher maravilha ajudando as outras. Tem umas deixas de referência a isso que eu achei massa. Tem homens mostrando como realmente deve-se agir com uma mulher, o respeito e cuidado com o qual devemos tratar as pessoas. Então, assim como tem cenas lindas, tem um verdadeiro monstro a solta que tem que der detido. Tem tanta coisa que não dá pra só falar, você tem que assistir! Vai por mim, você não vai se arrepender.


Eu assisto pelo Kingdom Fansubus que conheci pela vivi, aliás foi ela que me apresentou o mundo dos doramas. O site é maravilhoso e tem uma variedade absurda de dramas para vocês assistirem. Clica no nome pra acessar o site e vou deixar o link direto para o dorama abaixo!




Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge