Garotas e livros

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho

Por 12:59 0 comentários

"Meu filho, quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa, menos amor."

Eu nunca sei bem como me expressar quando leio um livro do Ique. A gente se envolve de uma maneira tão intensa que quando penso em escrever todos os sentimentos que vivenciei quando li eu me perco. É uma leitura que sai das páginas e vai direto no coração. É o amor mais puro, mais simples, mais verdadeiro. E por vezes o mais difícil de se achar por aí. É classificado como um livro de autoajuda, mas eu enxergo muito mais além disso. É um livro de histórias, de momentos da vida dele, de pensamentos dele sobre o amor. É uma obra que fala de afeto e momentos vividos por tanta gente. É você ver que ainda existem pessoas com sentimentos reais. E é impressionante descobrir isso.

"Você quer passar a vida inteira procurando alguém perfeito ou alguém que te ame por inteiro?"

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor: Ique Carvalho
Editora: Sextante
Ano: 2017
Páginas: 240

Primeiro trecho de amor puro do livro:
"Este livro foi escrito por um pai e um filho. Todas as histórias são reais."

Conheci o Ique Caravalho através de um post no Facebook e foi amor ao primeiro texto. Acompanhei seu blog, suas redes, sua história. Através dele conheci seu pai, Sr Carvalho, aquele senhor de riso fácil, olhos brilhantes e uma doença que o estava levando aos poucos. Esse livro é o segundo que o Ique escreveu com o pai, sobre momentos entre eles, sobre ensinamentos e experiências. Em cada texto, o amor se expressa de várias formas e foi impossível conter as lágrimas em diversos momentos. O autor no presenteia com conselhos e abre nossos olhos para o verdadeiro amor. Não esse algo superficial que vemos todo dia. Não esse "eu te amo" dito da mesma maneira como quem diz "e aí, beleza?". Ique é um romântico incorrigível, e eu compartilho muito da suas ideias. Acredito que milhares de pessoas compartilham também.

"Muitas vezes, eu me sinto perdido, sem entender como posso sofrer tanto assim. 
E quando isso acontecer, um pensamento traz conforto para mim. 
Saber que meu amor foi sincero do início ao fim."


"Aproveite cada segundo ao lado da pessoa mais importante da sua vida. Eu posso garantir que você vai se sentir infinito.
Porque os momentos mais simples se tornam incríveis quando você divide tudo com a pessoa que mais ama neste mundo."

Ainda me lembro sem nenhuma dificuldade da imagem do Sr Carvalho nas fotos que o Ique compartilhava. Eu acabei me sentindo próxima a eles, me fiz amiga, me tornei quase parente, mesmo sem eles nem fazerem ideia da minha existência. Sofri a cada dor da família e chorei quando Sr Carvalho se foi, quando se tornou mais uma estrela do céu. E me desmanchei em quase todo esse livro. Não queria soltar até acabar. Ele te prende, te encanta e te faz refletir sobre tudo, te faz enxergar que cada momento é único e que a vida pode mudar de uma hora pra outra. Nesse livro descobrimos que merecemos mais, que somos dignos de algo verdadeiro, que o amor existe pra ser vivido intensamente, não para brincar com outras pessoas. A cada folha um ensinamento, a cada capítulo um aprendizado. A cada lágrima, a certeza de que essas palavras não vão ser perdidas e esquecidas facilmente. Elas tem o dom de se enraizar dentro de nós e nos fazer refletir sobre nossas atitudes, nossos romances, nossa relação com a família. É uma obra que transborda amor e você quer simplesmente mergulhar cada vez mais nela.

"Meu filho, não importa o que aconteça na sua vida, guarde esta folha e nunca se esqueça disso. Ser quem você é e fazer o que gosta são as únicas formas de trazer seu amor de volta."

Ique ainda disponibiliza uma playlist para leitura, a cada capítulo uma indicação de música que embala nosso coração. Confesso que não conhecia nenhuma e me encantei pela maioria, foi uma seleção perfeita. Toda a obra é um presente. Faz bem aos olhos e ao coração. A sobreposição de cores, a diagramação maravilhosa, a capa incrível, até o marcador é puro amor. Queria agradecer à Editora Sextante por essa oportunidade de ler algo tão especial, tão único e tão amado! Que seja apenas o segundo, Ique. Fora, claro, o livro Muito amor por favor, também da sextante, que contém histórias de quatro autores diferentes. E Ique brilha e ilumina por lá também. Ainda quero ler muito mais de você. Obrigada por suas palavras, elas me fizeram olhar para a vida com mais sentido.

"Olhei pro céu e pisquei três vezes."



    


Leia resenha de Faça amor, não faça jogo

XOXO

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge