Garotas e livros

#25 Inspirações Literárias | Bibliotecas pelo mundo

Por 17:24 0 comentários


Bibliotecas pelo mundo | Biblioteca Nacional da França


O trabalho realizado em Richelieu, local de nascimento da Bibliothèque Nationale de France, é simplesmente sublime. Esta é a primeira vez em sua história que Richelieu se beneficiou de uma renovação global. A ideia dessa restauração de magnitude? Destaque o peso histórico do edifício, destacando a modernidade, inovação e compartilhamento; três valores inquebráveis das bibliotecas do século XXI.


Fechado desde 1998, a sala Labrouste, o coração histórico da Bibliothèque Nationale de France, está brilhando. Para entender este longo processo, é necessário voltar ao final da década de 1990, quando a nova biblioteca François Mitterrand foi inaugurada, no sudeste da cidade de Paris, onde uma parte das coleções nacionais se mudou, abrindo novas perspectivas sobre o uso deste lugar localizado no coração da capital. 
A biblioteca oferece aos leitores um quadro profundamente enraizado na herança parisiense. Em última análise, não menos de 1,7 milhão de documentos estarão disponíveis em uma superfície de 4500 metros quadrados para leitores e pesquisadores.


(Texto e imagem extraído do site exponaute)


~Bibliotecas pelo mundo ~

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge