Garotas e livros

[+18] O último adeus - Abbi Glines

Por 13:11 0 comentários

"Eu continuava acreditando que a dor iria passar, algum dia. Mas não passava nunca."

Como se sentir ao ler o penúltimo livro da saga Rosemary Beach? Já começa a dar saudade. Abbi tem uma escrita fluida e um jeito que cativa leitores que curtem new adults. Esse livro teve mais tensão que os outros, teve o retrato de casos tristes, porém reais. A autora soube mesclar o romance com a realidade vivida pelos personagens e manteve de tudo um pouco. Foi delicioso!

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Título original: The best goodbye
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 215


Primeira trecho do livro:
"Ser baixinha é uma droga. Nunca houve um momento na minha vida em que eu tenha pensado, Nossa, ser baixinha é fantástico. Nem uma vez. Nunca consigo alcançar coisas em lugares altos."

Este livro nos trás Capitão, River Kipling,  que conhecemos no livro anterior de Mase, e traz sua história, seu passado e a nova vida que ele tenta levar. Ele é meio irmão da Blaire, e vai pra Rosemary Beach montar um negócio para seu patrão. A vida no lado negro da força parece ter chegado ao fim, então ele só quer ir embora dali e montar seu negócio próprio o mais breve possível. Mas as lembranças do passado começam a bater à porta da sua mente quando conhece uma ruiva, funcionária do estabelecimento que ele está criando. Rose é um enigma para ele, sabe muito pouco sobre ela e seu sorriso parece ter o dom de abrir feridas antigas, então o que ele quer e precisa manter é distância.

“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.”


"[...] Não era que eu tivesse me esquecido daqueles momentos. Eu me lembrava de tudo sobre ela. Cada momento que vivemos estava eternamente gravado na minha mente. É que fazia muito tempo que eu havia desistido de pensar neles."

Vemos a trajetória que Capitão enfrentou e porque ele é essa pessoa hoje. Misterioso, sombrio, poderoso. O homem que todos temem e respeitam e por quem Rose se vê assustada e encantada. Como todo livro da Abbi, a história tem que ter aquela dose de triângulo amoroso, além das cenas picantes. A gente já se deparou com diversas histórias tristes das gurias da saga, essa é mais uma delas. O tipo da luta diária que a gente não deseja a ninguém, mas com um poder de superação que só o amor e a dedicação pode cuidar. Rose não é alguém que teve vida fácil, muito longe disso. Com uma filha pra cuidar, ela trabalha e dá tudo de si pra que ela tenha tudo o que não teve: uma família. Apesar de tudo que a autora criou para dar forma à personagem, ela não é alguém que um dia será lembrada, é uma personagem fraquinha se comparada a maioria das outras na saga.

"[...] Agora eu era assim. O que havia sobrado. E eu nunca seria com o suficiente para ela. Ela merecia mais."
É uma trama muito bonita, cheio de ensinamentos e cenas emocionantes. Nesse livro ainda vemos outros personagens, como Major, Blaire, Rush e toda sua familia, Reese e Mase e alguns outros. Agora nos resta esperar a dona do próximo livro, a nossa querida odiada Nan. A finalização mais esperada, porque, convenhamos, a autora pintou um retrato nada bonito dela durante a saga. Em breve trago mais sobre Pegando fogo. Para quem está acompanhando a saga, sei que irão gostar! Quem ainda não começou a ler, a oportunidade é esta. São livros rápidos e com uma pegada hot bem legal. Recomendo bastante pra um domingo de tarde preguiçoso! Edição impecável da Editora Arqueiro. Obrigada pela oportunidade de ler mais um livro da diva! ❤

   

Série sem limites
    Série Perfeição
    Série Chance 
    Livros únicos
    Série Encontro
    (Linha do tempo da saga Rosemary Beach. A ordem de lançamento dos livros segue o número ao lado de cada título)

    Você Deve Gostar Disto:

    0 comentários

    Translate

    Garotos são bem-vindos!

    Google+ Badge