Garotas e livros

A grande ilusão - Harlan Coben

Por 10:30 0 comentários

"Não havia motivo para ir dormir. Os ruídos não tardaria ma aparcer se ela fosse para a cama, e isso era a ultima coisa que ela queria então, aquele inferno noturno que não dava trégua."

Harlan coben não brinca em em serviço. Quando ele escreve, faz isso pra te tocar, te fazer pensar, duvidar do que está lendo e criar uma linha de questionamentos que te levarão ao suspeito da vez. Mas talvez não. Mais um livro que me surpreende e me arrebatou e me deixou extasiada no final. Só soltei o livro após ler cada linha dele, cada agradecimento e até os detalhes da editora. Ele te prende de tal forma que você simplesmente não nota o tempo passar. Quando vi já era noite, já tinha acabado e queria mais do autor.


Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?

Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

Título original: Fool me once
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304

Primeira frase do livro:
"Joe estava sendo enterrado três dias após ter sido morto."

Você com certeza já ouvi e viu relatos de guerra. Filmes, notícias nos jornais, documentários falando do que acontece. É uma vida que não queremos, creio que ninguém quer. Maya Stern é ex piloto de operações e já viu muita coisa. Seu sono é assombrando por sons e imagens que ela jamais irá esquecer. Há alguns meses perdeu sua irmã e agora seu marido foi brutalmente assassinado. Ela não confia em ninguém. Talvez nem na própria babá da filha de dois anos, seu bem mais precioso. 

"Quem conhece de perto o inferno de uma guerra acaba vendo as coisas de outro jeito. Nem sempre de uma maneira mais óbvia, mas de outra mais sutil, uma questão de nuances e matizes. Coisas que antes tinham uma importância enorme deixam de ter, e vice-versa."

Justo por isso sua amiga lhe dá um porta retrato que é uma câmera oculta, pra ter segurança do que acontece na sua casa enquanto não está. Mas o que ela vê dias depois muda todo seu mundo. Aquela pessoa não poderia estar no vídeo. Não era um vídeo antigo. As datas conferiam. O que estava acontecendo? Ilusão? Sua mente lhe pegando peças? Ou a imagem foi manipulada? Sua amiga tinha algo a ver com isso? A babá? A poderosa família do seu marido?

"Quantas vezes ela já não tinha visto a mesma coisa acontecer na guerra? Quantas vidas já não tinham sido perdidas por conta de uma único segundo de descuido? Como explicar que ela não tivesse aprendido uma lição tão básica?"


As perguntas não param de ser feitas por Maya e ela começa a busca pela verdade. Sua irmã é brutalmente assassinada. Meses depois seu marido também. Ela começa a ligar os casos e ver se tem relação. Ela é o fator em comum dos dois e não vai aceitar ficar quieta até compreender o que realmente aconteceu com eles. Mas o que não esperávamos era ter tanta coisa revelada, tantas linhas que poderíamos seguir, tantos corpos pelo caminho. Foi uma surpresa para mim cada detalhe desse livro. O autor cria uma teia de acontecimentos que nos dê resposta do momento atual, e mesmo assim eu sequer imaginava o que podia acontecer.

"Então o melhor a fazer talvez fosse vasculhar o passado. Que trauma poderia ter desencadeado tantos acontecimentos macabros?"
Esse com certeza foi um dos livros que mais mexeu comigo, me fez perder o sono, a fome, a vontade de sair só para resolver esse mistério. E foi um final digno do Harlan Coben. A maneira imprevisível que ele tece a trama nos envolve de tal maneira que não queremos largar o livro até que acabe. Esse é o Mestre das noites em claro em ação. Obrigada Editora Arqueiro, pelo envio desta obra incrível! 

     

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge