Garotas e livros

Lady Whistledown contra-ataca - Julia Quinn

Por 11:00 0 comentários

Lady Whistledown contra-ataca é um livro com quatro histórias de casais diferentes, mas ambientados no mesmo contexto. O fatídico jantar na residência de Lady Neeley é onde tudo ganha forma e cada autora apresenta a história de um casal diferente que participou de alguma forma, deste momento. Cada capítulo vem com as crônicas afiadas de Lady Whistledown e a cada movimento dos personagens, ela deixa seus comentários ácidos ou apenas curiosos sobre o que acha ou o que dizem, afinal a coluna não passa de mera fofoca.

"[...] O que quer que tivesse sido antes, ela agora era outra coisa. Não existia para ele, não existia por causa dele, mas de alguma maneira Peter havia se tornado uma pequena parte de sua alma, e ela sabia que jamais seria a mesma pessoa."


Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Título original: Lady Whistledown strikes back
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 343



Primeiro trecho do livro:
"O evento mais cobiçado desta semana parece ser o iminente jantar de lady Neeley, a ser realizado na noite de terça-feira. A lista de convidados não é longa, mas também não é notavelmente exclusiva e, dada as histórias que se espalharam sobre o jantar do ano passado, ou, para ser mais específica, sobre o cardápio, todos os londrinos (em especial aqueles de maior circunferência) estão ansiosos para participar."


Para quem leu a série Os Bridgertons da Julia Quinn, já conhece a cronista amada e odiada por muitos. Para quem, assim como eu, não leu a série e quis pegar esse livro para ler, pode ir sem medo. Você não precisa ler nada antes para se divertir com os comentários da autora e os acontecimentos pelos quais os personagens passam, é um livro que contém uma personagem de histórias anteriores e nada mais, então vá fundo. É um romance divertido, com seus momentos sensuais já conhecidos em romances de época e eu particularmente me peguei bastante saudosa deste tipo de leitura. Há muito tempo não embarcava nesse tipo de romance e agora já estou doida por mais. 

"[...] Ela havia olhado para ele a distância, imaginando que bravas façanhas ele havia realizado na guerra, admirando sua autoconfiança e facilidade em falar com as outras pessoas. Ela nunca imaginaria que ele pudesse se sentir infeliz, ou solitário, ou sobretudo que algum dia olhasse na direção dela."

Os contos são interligados, já que fazem parte de um mesmo ambiente, situação e período de tempo, então os personagens de um conto sempre aparecem nos outros. A escrita fluída das autoras e a narrativa simples me fez devorar o livro e querer mais histórias do tipo, mais fofocas da cronista bastante observadora, mais beijos escondidos e promessas de amor sussurradas nos jardins de alguma lady. 

" - Sinto muito por isso. Não posso ficar lamentando. Só que... Não se deixa a pessoa que se ama."

➤ O primeiro beijo - Julia Quinn
Tillie Howard é filha de um conde e detém um enorme dote, talvez o maior do momento na sociedade, e já está em busca de um pretendente. Peter Thompson é um ex soldado, amigo do irmão de Tillie, e só quer uma noiva que tenha um dote razoável para que possa sossegar na vida. Ele sabe que Tillie é inalcançável e o que não precisava era se encantar por ela.

➤ A última tentação - Mia Ryan
Isabella Martin é prima e dama de companhia de Lady Neeley e, prestes a completar 30 anos, decide mudar o fato de nunca ter sido beijada até seu aniversário. Anthony Doring, o solteiro que foge de compromisso com todas suas forças e o maior conquistador da cidade, parece disposto a atender e realizar seu desejo antes do prazo.

➤ O melhor dos dois mundos - Suzanne Enoch
Charlotte Birling teve sua vida podada e foi criada de maneira extremamente cuidadosa evitando qualquer tipo de escândalos na família. Seu único pretendente é a pessoa mais enfadonha que ela já conheceu na vida e tudo o que os pais podem aceitar. Até que Lorde Matson, libertino e nada convencional, começa a aparecer em seu caminho.

➤ O único para mim - Karen Hawkins
Sophia Throckmorton, ou Lady Easterly, teve seu casamento destruído por um jogo de cartas. Abandonada meses depois de casada, continuou vivendo em total decoro. Doze anos após o fato, pede a anulação ao marido, por carta. O que não esperava é que ele voltasse depois de tantos anos e com a intenção de tê-la de volta pra ele novamente.

O primeiro e o último conto são os meus favoritos, mas todos eles tem seu toque especial e sua importância. Para quem não conhece nenhuma das autoras é um prato leve a ser provado, apreciem e deliciem-se, mas tem muito mais de romances de época por aí também. É um ótimo livro. Eu super recomendo. Amei desde a capa e toda diagramação.

    

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge