Garotas e livros

Só se vive uma vez: toda decisão tem consequências - Bridie Clak

Por 11:55 0 comentários

Minha irmã ganhou esse livro e dia desses peguei pra ler. Já tinha lido um livro do mesmo estilo, no qual nós vamos tomando certas decisões durante a leitura que podem ir mudando o final. Li Quando uma garota entra no bar, lançado pela Novo Conceito há alguns anos e tinha gostado bastante. Esse porém não me agradou.

Você sobreviveu ao primeiro ano na Academia Kings, a prestigiosa escola de elite nas colinas de New Hampshire, mas espere um pouco para comemorar — parece que o segundo ano vai ser o real problema. Você terá de lidar com o estresse de se manter em dia com uma quantidade insana de lição de casa. Sem contar que suas colegas de classe estão dando festas incríveis de dezesseis anos e, se você quiser ter uma também, vai precisar arrumar um emprego.
Você vai escolher o trabalho como babá na cidade (e fingir não notar o flerte descarado do pai da criança)? Ou vai conseguir um estágio no New York Times — oferecido a você como um suborno —, além de ficar com um universitário?
Recheado de caminhos e reviravoltas surpreendentes, este pode acabar sendo o melhor ano da sua vida... ou pode fazer você voltar aos prantos para casa. Quaisquer que sejam as decisões que você tomar, o ano promete ser inesquecível. Mas escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.
Título original: You Only Live Once - Snap Decision
Book 2
Autor: Bridie Clark
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 207

Primeiro trecho do livro:
"Bem vinda! Este é o seu segundo ano na Academia Kings, a escola de ensino médio megaelitizada localizada na bucólicas colinas de New hampshire. Sob toda aquela belíssima camada de hera murmura uma constante corrente de poder, prestígio e... pressão.


Gosto da ideia de poder tomar decisões variadas durante a leitura e ter uma possibilidade maior de finais. Eu geralmente leio de todas as formas, a cada leitura tomando uma decisão diferente que me leva a um capítulo 'novo', uma situação nova. Essa história é o livro 2 da série Pense Rápido, e embora não tenha lido o primeiro, é fácil se situar na trama. Eu geralmente adoro livros YA, com aquela coisa de amigos + escola + paixão, são livros tranquilos e divertidos para se ler naquele domingo preguiçoso. 

Só se vive uma vez, porém, não teve nada de empolgante. Os capítulos são muito curtinhos, então talvez por isso não tenha dado para se aprofundar tanto, o que deixa a história vaga. As primeiras decisões que tomei me levou a um final muito curto do livro, então fui lá e li novamente, fazendo outras escolhas. Mas não foi muito diferente, continuou vago e sem graça. Apenas o cotidiano rápido da minha vida, já que sou eu que tomo as decisões por aqui, mais uns comentários superficiais sobre nada que chame a atenção. A primeira história poderia ter sido um pouco mais explorada, eu como babá e um possível flerte do pai da criança, mas teve um final curto demais, mesmo quando mudava a decisões que tomava.


Até pensei em ler de novo, seguir um terceiro caminho e ver no que pode dar, ver se talvez terá um algo mais, sabe? Não sei bem ainda, talvez não esteja animada o suficiente para YA tão bobinho. Então fica para uma próxima, provavelmente. Ou não. O livro é curtinho e você lê super rápido. Mesmo que queira fazer mais de uma escolha diferente. Você vai pra frente e volta quase todo o tempo, acho interessante esse tipo de 'confusão', é divertido. Mas infelizmente o livro não deu pra mim. 

Capa fofinha, seguindo o modelo original, edição impecável e uma ótima diagramação. A história foi o que não me empolgou mesmo. Mas se você leu o primeiro e gostou, vai em frente. Se quer conhecer esse estilo de leitura, onde você decide o futuro da personagem (ou do seu futuro, no caso), tomando as decisões que são oferecidas, essa é uma boa oportunidade, mas não espere muito do enredo! Leiam e me digam o que acharam. Quero saber a opinião de vocês!

 

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge