Garotas e livros

[Dorama] Beating Again

Por 10:30 0 comentários


Sempre que Vivi me indica um dorama eu fico na expectativa e apreensão. 
Expectativa porque 90% do que ela indica eu amo de cara. Apreensão porque é um vício e eu largo tudo só pra amar esses coreanos!

Não foi diferente com Beating Again (Caindo na Inocência ou Batendo novamente). E o que eu tenho feito é só começar a assistir doramas que já estão concluídos. Essa história de esperar dois episódios por semana não dá muito certo com eles não, meu coração não deixa. Ô vício bom!!!

Uma personalidade arrogante poderá mudar depois de receber um novo coração? O pai de Kang Min Ho (Jung Kyung Ho) era o presidente de uma grande empresa, mas seu pai morre repentinamente, e que leva ao seu tio assumir a empresa. Depois disso, Min Ho é chutado para fora da empresa. Mas depois que ele recebe um transplante de coração ''apaixonado'', Min Ho começa a perceber o verdadeiro significado do amor e da felicidade, especialmente depois que ele começa a desenvolver sentimentos por sua secretária, Kim Soon Jung (Kim So Yeon). Mas quando Joon Hee (Yoon Hyun Min) também se apaixona por Soon Jung, Min Ho terá que lutar por aquilo que ele realmente quer? "Falling For Innocence (aka Beating Again)" é um drama sul-coreano de 2015 dirigido por Ji Young Soo.

Título original: 순정에 반하다
Batendo novamente
Episódios: 16
Ano: 2015
Gênero: Romance, Comédia, Melodrama.
Idioma: Coreano / Legendado em português-br.
País: Coreia do Sul

O negócio é o seguinte. Tem um cara lá, muso da minha vida, que é conhecido como Assassino de empresas. Ele simplesmente compra empresas que estão já debilitadas, suga o dinheiro que dá pra sugar e despede todo mundo. Milhares de pessoas sendo demitidas durante apenas um almoço simplesmente porque ele acha mais fácil destruir o negócio do que erguê-lo. Kang Min Ho é esse cara. E você o odeia. Mesmo ele tendo sério problema cardíaco. Odeia principalmente essa cultura predominantemente machista no dorama - embora eles estejam evoluindo bastante ultimamente - e a maneira como ele trata todo mundo, principalmente a Kim Soong Jung, a secretária que ousou proteger a empresa em que trabalha.


King Soong Jung é esforçada, dedicada e apaixonada pelo policial mais romântico e fofo que já vi por aí. Eles se completam e é fofinho demais ver como ele a trata. Mas a vida dela começa a virar um caos quando o vingativo Min Ho descobre que ela é filha do homem que o traiu. Quando vamos conhecendo a vida dele e sua infância, entendemos porque ele se tornou o homem que é hoje e o que o impulsiona (mesmo que a vingança não seja plena, já diria Chaves) a se vingar de todos que o destruíram a sua vida antes que seu problema no coração se agrave. 


Além do apoio do namorado, Joon Hee, amigo do casal e amigo de trabalho da Soong Jung, está sempre por perto pra defendê-la dos ataques do rico e odiado Min Ho. Eles são melhores amigos desde sempre e lutou muito para chegar no nível em que está na empresa. Sua vontade era ser alguém merecedor do amor da Soong Jung. Já imagina a bagunça? Bem, tudo pode piorar. Um acidente põe em risco tudo pelo os que os personagens lutaram, todos os sonhos e desejos. Cada um sofrendo ao seu jeito, mas todos interligados. 


Já dá pra ver que é homem de mais se apaixonando pela mesma mulher, né non? É uma complicaçãozinha básica para a vida de qualquer uma. A evolução dos personagens, principalmente de Min Ho, e como eles lidam com tudo novo que surge é muito bem amarrado. Eu até agora me pergunto como eu não assisti isso antes, embora quando foi lançado eu nem sabia o que era dorama!


Eu amei a construção de cada personagem. A atuação de cada um no seu trabalho e como eles passam a lidar com os novos acontecimentos. Eu chorei demais nesse dorama. Mas sorri, vibrei, xinguei, odiei e me emocionei muito. Tem tantos personagens incríveis que não daria pra falar em uma só resenha e todos eles tem um papel importante da trama, mas não posso deixar de falar do secretário e amigo do Min Hoo e a detetive parceira do nosso policial fofinho. Esses dois com certeza nos fazem rir bastante. É delicioso ver a reviravolta que a vida dá e ver também que nem em toda ficção temos um conto de fadas. É real, é algo que pode acontecer a qualquer um e o final é previsível, mas muito bom.


Se eu recomendo? Ainda tem dúvidas? Melhor ainda é se você tiver Netflix, porque lá tem!  Está com o nome Batendo Novamente. E é só uma temporada... Assista! Me faz esse imenso favor e vamos conversar sobre ele e outros doramas também. Tenho certeza que vamos ter muito o que falar! ❤



Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge