Garotas e livros

[Divulgação] HQ “Cérebro” de Eron Villar chega às bancas

Por 11:30 0 comentários

HQ nacional sci-fi

Cérebro”, a nova HQ sci-fi policial do roteirista Eron Villar em parceria com o ilustrador Carlos Eduardo Cunha, foi lançada na I Bienal Geek de Pernambuco e já está disponível para compra no Recife na Banca Guararapes HQ, na Bakamoon e no Toca Disco Comic Shop. A HQ tem a periodicidade bimestral e será comercializada por R$ 15.

A publicação se passa no Recife em um futuro fictício e apresenta a história do projeto Cérebro, um experimento neurotecnológico desenvolvido por uma Coordenação Especial formada pelas várias polícias internacionais. O programa recruta agentes e soldados para serem treinados por I.As (inteligências artificiais) no intuito de desenvolver suas capacidades motoras e intelectuais acima da média dos seres humanos, aumentando sua sensibilidade, inteligência, reflexo e perspicácia.

No hemisfério direito atuam Rone e Vitor, primeiros agentes a irem a campo, após um ano de treinamento intenso e cuidadoso. Sua determinação e destreza despertam muita intriga dentro da própria organização.

Nesta primeira edição, Modus Operandi, veremos essa dupla desvendar um caso de tráfico de drogas, que a princípio, parece ser apenas mais um cartel, mas trata-se do desenvolvimento de uma droga “perfeita”. Reflexão, inteligência e muita ação permeiam as 24 páginas de história. O prefácio desta edição é do Prof. Dr. Fábio Paiva, especialista em Quadrinhos na Educação com vários livros publicados a respeito do assunto.


Eron conta que esse projeto estava guardado há muito tempo e somente agora, ao encontrar Carlos, ele conseguiu pôr em prática o enredo de “Cérebro”. “Com a concretização de mais um projeto de HQ, me ponho a refletir sobre duas questões: a primeira é a necessidade de agradecer ao tempo pela maturidade, aos parceiros pela credibilidade e aos leitores pela disponibilidade em apreciar nosso trabalho; e a segunda, é reafirmar a convicção de que as ideias podem até ficar guardadas nas gavetas, nas mentes ou nos corações, pelo tempo que for necessário, mas os sonhos não morrem jamais”, afirma Eron.

Esta HQ inaugura o selo HQ Lux, das edições VillaLux, empresa responsável, em parceria com a UEON Productions, pela publicação das três primeiras edições da série consagrada A Noiva e também da HQ sci-fi Reconnectors, ambas de Eron Villar e Thony Silas. O selo pretende difundir os autores pernambucanos e suas criações que estabeleçam diálogos intersemióticos com outras linguagens estéticas.


Sobre os autores:

Eron Villar
Ator, diretor, iluminador, dramaturgo, escritor e roteirista. Como autor escreveu para o teatro vários textos que já ganharam a vida e os palcos: Maria de Magdala, Meninas de Engenho, Babilônia – aquela que você conhece e Batente, publicou suas poesias reunidas na obra Lua, Olhos Negros e Serpentes, lançada pela editora Poesia Fã Clube de Portugal e Desencontos, pela VillaLux em Recife. Nos quadrinhos publicou a série A Noiva, que retrata, sob um olhar poético, a Revolução Pernambucana de 1817 e a HQ sci-fi futurista Reconnectos, ambas em parceria com o ilustrador Thony Silas. Na sua cabeceira estão, de um lado, Neil Gaiman e Alan Moore, do outro Manoel de Barros e Guimarães Rosa.

Carlos Eduardo Cunha

Nascido no Rio de Janeiro, formado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasilia-DF, participei de publicações como as HQs 3,2,1 Fast Comics vol II de Felipe Cagno e RAPHA de Rodrigo Chaves e Pablo Salazar. Atualmente trabalhando em dois projetos: Cérebro, com roteiro de Eron Villar e Pernambuco Holandês com roteiro de Leonardo Santana.


Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge