Garotas e livros

[Editora Plataforma 21] Livros para o dia dos namorados

Por 10:30 0 comentários

No dia 12 de junho, casais apaixonados de todo o Brasil comemoram o Dia dos Namorados. Presentear sua namorada ou o seu namorado com um livro, de preferência um romance, pode ser a escolha ideal para agradar a pessoa amada. A Editora Plataforma21 tem livros sob medida para completar o clima romântico.

E se você tivesse que atravessar o país para conhecer seu crush virtual? Este é o maior desafio da cinéfila Bailey “Zybelina” Rydell, a protagonista de O cara dos meus sonhos (ou quase), da premiada Jenn Bennett. Os livros Aos perdidos, com amor, Estamos bem e A (r)evolução das mulheres também trazem histórias atraentes, unindo os personagens pelo amor.


livro de presente para namorado virtual
Um ano depois que sua mãe se divorcia para se casar com um advogado, a cinéfila Bailey Rydell decide deixar Washington para morar com seu pai na Califórnia. Um de seus principais motivos para ir é rastrear o nerd e carismático Alex, seu crush virtual (também apaixonado por filmes antigos) que, coincidentemente, mora na mesma cidade em que seu pai está. 
Mas depois que Bailey se instala e começa um emprego em um peculiar museu local, sua missão de encontrar sua "alma gêmea cinematográfica" é afastada quando ela se envolve numa relação amor-ódio com Porter, seu arrogante e surfista colega de trabalho. Como seria de esperar, as reações ardentes de Bailey e Porter logo viram uma paixão, e os dois começam a namorar, apesar da culpa de Bailey por mantê-lo em segredo de seu amigo online.

Título: O cara dos meus sonhos (ou quase); 
Título original: Alex, approximately;  
Autora: Jenn Bennet; 
Tradução: Carla Bitelli; 
464 páginas; 

livro para dia dos namorados
Adicionar legenda
Da atmosfera de expectativa que envolve a troca de confidências via cartas pode surgir um caso de amor intenso. Duas personalidades tão distintas são unidas de modo inusitado, revelando um romance improvável e consequências ainda mais imprevisíveis.

Romance de estreia no Brasil, Brigid Kemmerer constrói uma trama intensa, repleta de descobertas e narrada sob o ponto de vista dos dois personagens. Uma história de amor moderna de arrebatar o coração. Na dinâmica da leitura, os capítulos são intercalados por suas vozes em primeira pessoa. Além do relacionamento peculiar entre os dois jovens, o livro também aborda o luto, relações familiares, violência e abuso. Um romance criativo e profundo.

Título: Aos perdidos, com amor;

Título original: Letters to the Lost; 
Autora: Brigid Kemmerer; 
Tradutor: Fabricio Waltrick;

452 Páginas.

livro lgbtq presente livro com representatividade orgulho

“Você acha que precisa de tudo. Até ir embora só com o celular, a carteira e uma foto da sua mãe.”

Assim começa a história de Marin, uma jovem que se isola para lidar com o luto e a dor causada por uma tragédia pessoal. Ninguém nunca soube o motivo de seu impulso de deixar tudo para trás. A casa do avô, o sol da Califórnia, o corpo de sua melhor amiga Mabel e o último verão são fantasmas que ela não quer revisitar.

Um retrato delicado e sincero da dor do luto e com uma protagonista LGBTQ+, Estamos bem é considerada a obra-prima de Nina LaCour, autora conhecida do público brasileiro.

Título: Estamos Bem; 
Título original: We Are Okay; 
Autora: Nina LaCour; 
Tradutor: Regiane Winarski; 
224 páginas;


Alex, Jack e Efipê são jovens estudantes em busca dos próximos capítulos de suas vidas. A irmã mais velha de Alex, Anna, foi estuprada e assassinada há três anos, e desde então ela não consegue relaxar. Os três são assombrados pela lembrança do assassinato, e a inclinação de Alex para exigir vingança com uma eficácia cruel leva todos eles a um final explosivo e terrível. Um olhar implacável sobre a cultura de estupro e suas repercussões.

A (r)evolução das mulheres traz ao leitor um enredo profundo sobre a cultura do estupro e os diferentes tipos de violência. Mindy McGinnis aborda em sua obra agressões físicas; sentimento de culpa das vítimas; comportamento sexista; relações não-consensuais e assédio verbal e sexual, mostrando como os pequenos abusos cotidianos podem despertar formas mais agressivas de violência.


Título: A (r)evolução das mulheres; 
Título original: The Female of the Species; 
Autora: Mindy McGinnis; 
Tradutor: Lavínia Fávero; 
344 páginas;

Acesse: 

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge