[Editora Plataforma 21] Livros para o dia dos namorados
No dia 12 de junho, casais apaixonados de todo o Brasil comemoram o Dia dos Namorados. Presentear sua namorada ou o seu namorado com um livro, de preferência um romance, pode ser a escolha ideal para agradar a pessoa amada. A Editora Plataforma21 tem livros sob medida para completar o clima romântico.
E se você tivesse que atravessar o país para conhecer seu crush virtual? Este é o maior desafio da cinéfila Bailey “Zybelina” Rydell, a protagonista de O cara dos meus sonhos (ou quase), da premiada Jenn Bennett. Os livros Aos perdidos, com amor, Estamos bem e A (r)evolução das mulheres também trazem histórias atraentes, unindo os personagens pelo amor.
Um ano depois que sua mãe se divorcia para se casar com um advogado, a cinéfila Bailey Rydell decide deixar Washington para morar com seu pai na Califórnia. Um de seus principais motivos para ir é rastrear o nerd e carismático Alex, seu crush virtual (também apaixonado por filmes antigos) que, coincidentemente, mora na mesma cidade em que seu pai está.
Mas depois que Bailey se instala e começa um emprego em um peculiar museu local, sua missão de encontrar sua "alma gêmea cinematográfica" é afastada quando ela se envolve numa relação amor-ódio com Porter, seu arrogante e surfista colega de trabalho. Como seria de esperar, as reações ardentes de Bailey e Porter logo viram uma paixão, e os dois começam a namorar, apesar da culpa de Bailey por mantê-lo em segredo de seu amigo online.
Título: O cara dos meus sonhos (ou quase);
Título original: Alex, approximately;
Autora: Jenn Bennet;
Tradução: Carla Bitelli;
464 páginas;
![]() |
Adicionar legenda |
Da atmosfera de expectativa que envolve a troca de confidências via cartas pode surgir um caso de amor intenso. Duas personalidades tão distintas são unidas de modo inusitado, revelando um romance improvável e consequências ainda mais imprevisíveis.
Romance de estreia no Brasil, Brigid Kemmerer constrói uma trama intensa, repleta de descobertas e narrada sob o ponto de vista dos dois personagens. Uma história de amor moderna de arrebatar o coração. Na dinâmica da leitura, os capítulos são intercalados por suas vozes em primeira pessoa. Além do relacionamento peculiar entre os dois jovens, o livro também aborda o luto, relações familiares, violência e abuso. Um romance criativo e profundo.
Título: Aos perdidos, com amor;
Título original: Letters to the Lost;
Autora: Brigid Kemmerer;
Tradutor: Fabricio Waltrick;
452 Páginas.
“Você acha que precisa de tudo. Até ir embora só com o celular, a carteira e uma foto da sua mãe.”
Assim começa a história de Marin, uma jovem que se isola para lidar com o luto e a dor causada por uma tragédia pessoal. Ninguém nunca soube o motivo de seu impulso de deixar tudo para trás. A casa do avô, o sol da Califórnia, o corpo de sua melhor amiga Mabel e o último verão são fantasmas que ela não quer revisitar.
Um retrato delicado e sincero da dor do luto e com uma protagonista LGBTQ+, Estamos bem é considerada a obra-prima de Nina LaCour, autora conhecida do público brasileiro.
Título: Estamos Bem;
Título original: We Are Okay;
Autora: Nina LaCour;
Tradutor: Regiane Winarski;
224 páginas;
Alex, Jack e Efipê são jovens estudantes em busca dos próximos capítulos de suas vidas. A irmã mais velha de Alex, Anna, foi estuprada e assassinada há três anos, e desde então ela não consegue relaxar. Os três são assombrados pela lembrança do assassinato, e a inclinação de Alex para exigir vingança com uma eficácia cruel leva todos eles a um final explosivo e terrível. Um olhar implacável sobre a cultura de estupro e suas repercussões.
A (r)evolução das mulheres traz ao leitor um enredo profundo sobre a cultura do estupro e os diferentes tipos de violência. Mindy McGinnis aborda em sua obra agressões físicas; sentimento de culpa das vítimas; comportamento sexista; relações não-consensuais e assédio verbal e sexual, mostrando como os pequenos abusos cotidianos podem despertar formas mais agressivas de violência.
Título: A (r)evolução das mulheres;
Título original: The Female of the Species;
Autora: Mindy McGinnis;
Tradutor: Lavínia Fávero;
344 páginas;
Acesse:

0 comentários