Garotas e livros

Histórias de ninar para garotas rebeldes 2

Por 14:41 0 comentários

"Todos os dias, faça uma coisa que te assuste."
(Eleanor Roosevelt)

histórias de ninar para meninas
O best-seller que encantou leitores de todo o mundo está de volta com novas fábulas da vida real. Histórias de ninar para garotas rebeldes 2 celebra mais 100 mulheres extraordinárias, da jogadora Marta à cantara Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling. Rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras – experiências de vida incríveis que vão inspirar a construção de um mundo melhor.

Título original: Good night stories for rebel girls 2
Autoras: Francesca Cavallo e Elena Favilli 
Editora: V&R
Ano: 2018
Páginas: 210
Adicione: Skoob



Mais do que um livro, Histórias de Ninar para garotas rebeldes deveria ser um guia obrigatório. Sabe quantas mulheres incríveis temos no mundo? São cientistas, ativistas, juízas, tenistas, professoras, espiãs, astronautas. Sabe quantas delas fizeram de tudo em seu trabalho? Ou o quanto mulheres lutaram para que seus direitos e sua inteligência fossem aceitos e reconhecidos? Um livro que não é somente para garotas, mas para qualquer um que quer conhecer um pouquinho mais do papel da mulher no mundo!

"Conforme você cresce, vai descobrir que tem duas mãos: uma para ajudar a si mesma e outra para ajudar os outros."
(Audrey Hepburn)

historias de ninar

"É impossível viver sem fracassar, a menos que você viva de forma tão cautelosa que talvez sequer tenha vivido" 
(J.K. Rowling)

A cada página virada, uma história a ser contada. Uma mulher, uma filha, uma mãe, uma atleta, uma guerreira, uma vencedora. Eu - infelizmente - ainda não li a primeira edição deste livro, então sei que tem muitas outras mulheres incríveis por aí. Mas sei que ainda faltam muitas mulheres nesta lista. Talvez falte a sua história, ou de alguma mulher que, de alguma forma, é alguém incrível. É surpreendente o quanto eu não sabia de muita coisa até abrir este livro. Quantas de nós tiveram a participação de algo importante na história mas não receberam crédito ou foram esquecidas no tempo? Mulheres que deram tudo de si em algo que mudou a vida de muitos, mas não foram reconhecidas na época, nos livros, na nossa história. Mulheres que fizeram muito mais do que outras pessoas acharam ser capaz, que doaram seu tempo, sua dedicação e sua vida em prol de outras pessoas.

"É preciso descobrir sozinha seu próprio destino e a rota para chegar lá, pois ninguém mais sabe o caminho."
(Nadia Comaneci)

A obra retrata com simplicidade e de forma clara um resumo e uma ilustração da vida de mais de cem mulheres, que vão desde personagens mundialmente reconhecidos como Agatha Christie, Beyonce, J.K. Rowling e Oprah à Lilian Bland, Qiu Jin, Sarinya Srisakul, Virginia Hall e Mary Seacole. Esta última, uma enfermeira jamaicana que viajou por diversos países ajudando pessoas, e na Guerra da Crimeia foi até a linha de frente com duas mulas para levar remédios e comida aos soldados, sejam eles de qual lado fosse, ela cuidava deles, para ela todos eram dignos de cuidados.

livros de mulheres incríveis

"Não me diga que mulheres não podem ser heroínas."
(Qiu Jin)
São muitas histórias apresentadas e a cada uma delas você vai encontrar uma boa dose de inspiração e de coragem, vai saber que não importa quem você seja ou como se encontra, você é capaz de coisas maravilhosas. É capaz de ir atrás dos seus sonhos e enfrentar os obstáculos que surgirem. Você pode. Tem milhões de mulheres torcendo por você. Neste livro tem as mais surpreendentes histórias de ninar, de sonhar e mais ainda, de viver. É uma porta para os sonhos de milhares de crianças. É um exemplo para todo mundo seguir. É um livro de histórias reais e mágicas.

"Não siga o caminho. Vá onde ainda não há um caminho e comece uma nova trilha."
(Ruby Nell Bridges)

O projeto gráfico é maravilhoso. Não há palavras suficientes para descrever o quanto o livro é lindo por ele todo, das mãos que traçaram os desenhos, dos dedos que digitaram as histórias, da mente que guardou essas lembranças e da vida de pessoas que fizeram algo fantástico. O livro é de capa dura, bastante colorido, e chama atenção não só de crianças, mas de milhares de adultos que param para apreciar as verdades ditas nas folhas de papel. Uma obra escrita por mulheres, com ilustrações feitas por mulheres, assim como diagramação, projeto gráfico e capa.

feminismo

"Na vida, você recebe o que tem coragem de pedir."
(Oprah Winfrey)

Um livro que fala sobre mulheres e feito por mulheres. Quer coisa mais linda? Faz um favor pra mim e lê esse livro! Tenho certeza que você vai aprender muita coisa com o exemplo de tantas mulheres incríveis!

    

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge