Garotas e livros

Volta para casa - Harlan Coben

Por 14:06 0 comentários

"Se eu não amasse você, não teria medo de perdê-lo. Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas."



Fazia bastante tempo que Harlan não escrevia um livro com o Myron Bolitar. Os fãs sentiam falta de vê-lo, assim como Win, Esperanza e Big Cindy. Essa turma que sempre está pronta para uma investigação e/ou resgate de quem quer que seja. O que mais gostei nesse livro em específico, foi a narração de Win em alguns capítulos. A história começa com ele e termina com ele, e eu não pude acabar mais emocionada.



Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um Thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.
Título original: Home
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 299
Adicione: Skoob

Primeira frase do livro:
"O garoto, desaparecido há dez anos, ressurge."


Verdade seja dita: o livro vem e finda numa espécie de despedida. Se será a última história de Myron Bolitar ainda não se sabe, mas espero ansiosamente que não, principalmente depois do que descobrimos no final. Pouca coisa me encantou tanto como os últimos momentos da história, com o Win. E pra quem conhece nosso famoso riquinho de (quase sempre) sangue frio Windsor Horne Lockwood III, sabe que ele é peça extremamente essencial nas histórias do Myron. Seu melhor amigo, protetor e fiel escudeiro, sempre disposto a sacar uma arma e sair matando quantos forem necessário. Mas claro que ele não é apenas um assassino sem coração, ele protege e cuida dos seus. Esse é o Win. 

"- Acha aceitável, por exemplo, que o governo torture alguém para obter informações?
- Claro que não! - exclamou Win.
- Mas você pode?
- Sim. Porque confio no meu juízo e nos meus motivos. Não confio no governo."

A trama da vez é algo pessoal. Duas crianças foram sequestradas, uma delas era primo de Win. Pediram resgate mas não pegaram o dinheiro. Ninguém mais entrou em contato. Duas famílias foram destruídas. Dez ano depois Win recebe um e-mail falando que eles foram vistos em Londres e lá conseguem localizar um deles, Patrick, a outra criança desaparecida junto com seu primo. Aí que a caçada começa e é sempre emocionante vê-los em ação. O sarcasmo dos personagens é o que mais amo, juntamente com toda a estrutura investigativa que é tão bem construída. 

"- Eu sei. O humor é seu mecanismo de defesa. Aliás, um traço de personalidade bastante simpático."
Dez anos é muito tempo longe de uma família, então é um estranho que retorna para casa. O maior mistério é realmente saber onde está Rhys, o primo de Win, e descobrir o que aconteceu no dia em que foram levados. Onde eles estavam esse tempo todo? Porque os sequestradores não quiseram o dinheiro do resgate? As perguntas vão ficando sem respostas e quanto mais Myron e Win cavam por explicações, a verdade parece escorrer pelos dedos. 

"[...] Todo mundo precisa fazer essa depedida, Win. A gente precisa aceitar, por mais terrível que seja, para depois tocar o barco."

Além dos personagens que sempre aparecem nos livros de Myron, também temos Mickey, seu sobrinho e promissor jogador de basquete, e os amigos dele, Ema e Colherada, que já conhecemos na trilogia do Mickey Bolitar. A história aborda muito o tema família e o que realmente significa lar. Harlan trouxe essa obra depois de cinco anos sem escrever nenhum livro da série e o que fica é o sentimento de despedida. Foi o enredo mais emocionante de todas as histórias do Myron e a amizade entre todos eles é linda demais. Até o Zorra vimos por aqui. Mais uma vez o autor nos surpreende com um final que nem sequer imaginei e conquista, mais uma vez, um espaço grande no meu coração e na minha lista de favoritos. 

Terminamos no aguardo de um próximo livro do autor, se possível de mais um livro do Myron. Nós, #HarlanLovers, não estamos prontos para uma despedida desse tamanho, foram onze livros, muitas risadas, muita surpresa e muita história juntos. Escreve mais do myron, Harlan. Escreve sempre! ❤

    

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge