Garotas e livros

[Divulgação] As Estrelas Sob Nossos Pés terá adaptação cinematográfica

Por 19:03 1 comentários


As Estrelas Sob Nossos Pés mal chegou no Brasil e com ele e já temos a notícia da adaptação cinematográfica. A história tem um viés atual e aborda temas como perda, racismo, pobreza e como que esse ciclo pode gerar e transformar a mente de uma criança. Família, aceitação, luto e a fase de descoberta da vida e do que queremos dela são pontos chaves do livro. Eu mal conheço e já quero abraçar esse personagem de apenas 12 anos que mora no Harlem, tentando entender o motivo da sua vida estar como está e como ele encontra respostas e uma saída para tudo isso. 

Obra dá voz a personagens pouco retratados e que todos precisam ouvir – jovens pobres, expostos à desigualdade, ao preconceitoe à violência desde muito cedo – e nos chama para a reflexão, por meio de sua trama sensível, de que vidas negras importam.

No coração de Lolly Rachpaul há uma lacuna que ele, aos 12 anos, não consegue traduzir, a não ser a raiva e a tristeza que sente a todo momento.

Enfrentando o luto pela perda de seu irmão em tempos de ódio que todos vivemos em toda a parte do mundo, Lolly encontra respostas para suas aflições, tristezas e dúvidas em Harmonee – a cidade imaginária que está construindo dentro de casa com as peças de Lego que ganhou da namorada de sua mãe.

Em seu universo de Lego, o garoto negro do Harlem se aprofunda em questões sobre os propósitos de sua vida em plena adolescência, além de fazer resistência à crueza do mundo e também uma ponte que sustenta as novas e antigas amizades.

Inesperadamente, Lolly passa a receber a ajuda do diretor da escola, que também compartilha com o aluno suas angústias e frustrações a fim de estimular Lolly a conseguir decifrar o enigma que tanto o aflige ao destino de sua vida.

*****

Sobre o autor:
David Barclay Moore nasceu e cresceu no Missouri (EUA). Após estudar Escrita Criativa na Iowa State University, cinema na Howard University e Linguística na Université de Montpelier na França, Moore foi para Nova Iorque, onde trabalhou como coordenador de comunicação para Geoffrey Canada, da Harlem Children´s Zone e foi gerente de comunicação na Quality Services for Autism Community. Recebeu bolsas da Fundação Ford, da Jerome Foundation, do Yaddo e da Wellspring Foundation. Também foi semifinalista do laboratório de roteiristas do festival de Sundance. Vive, trabalha e explora o Brooklyn, em Nova Iorque.

As Estrelas Sob Nossos Pés, do premiado David Barclay Moore, chega ao Brasil pela Plataforma21 e terá sua adaptação cinematográfica dirigida pelo ator Michael B. Jordan ♥️

XOXO

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. I got my already programmed and blanked ATM card to withdraw the maximum of $1,000 daily for a maximum of 20 days. I am so happy about this because i got mine last week and I have used it to get $20,000. Mike Fisher Hackers is giving out the card just to help the poor and needy though it is illegal but it is something nice and he is not like other scam pretending to have the blank ATM cards. And no one gets caught when using the card. get yours from Mike Fisher Hackers today! *email cyberhackingcompany@gmail.com

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!