Garotas e livros

Os arteiros mágicos - Neil Patrick Harris

Por 18:10 0 comentários

Sabe quando você pega um livro pra tirar a sobrecarga que o dia a dia coloca na gente? Uma leitura leve, divertida e com personagens que nos encantam fácil? Foi o que aconteceu com Os arteiros mágicos. Afinal, quando se tem mágica, tudo fica mais divertido, não é? E outra: o autor nada mais é nosso querido e eterno Barney Stinson. Como não esperar maravilhas desse cara?

Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar.
Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar.
Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitá-veis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos.

Título original: The Magic Misfits
Autor: Neil Patrick Harris
Editora: Plataforma 21
Ano: 2018
Páginas: 244
Adicione: Skoob

Primeira frase do livro:
"Você acredita em mágica?"


Quando conhecemos Carter logo nós nos solidarizamos com ele. Ainda muito pequeno, depois que seus pais sumiram, ele teve que morar com o tio Velhaco, um vigarista que queria ganhar a vida de maneira fácil. Assim como o pai de Carter, seu tio também fazia truques de mágica. Mas enquanto seu pai encantava e fazia isso por amor e diversão, seu tio tirava proveito das pessoas e as enganava. Carter aprendeu tudo o que sabia com ele, porém tinha seu próprio código de conduta: jamais roubaria. Seu tio falava que ele fazia isso por eles, para ter o que comer e onde dormir, mas o jovenzinho sabia que eles podiam viver de forma honesta, se o tio quisesse.

"Desde muito cedo, Carter parou de acreditar em coisas magníficas, fantásticas e felizes. Não era culpa dele. Às vezes, coisas ruins acontecem com pessoas boas."

Ao fugir do seu péssimo tutor por não querer participar de mais roubos, ele acaba parando numa pequena cidade e descobrindo que a mágica pode acontecer de verdade se a gente parar pra olhar direito. Ele conhece o Sr Vernon, um mágico que o encanta e que acaba ajudando Carter. Ali ele conhece também Leila, Theo e Ridley, outras crianças apaixonadas por mágica e truques.

"Você já ficou tão hipnotizado ao ver algo que simplesmente não conseguiu tirar os olhos?"

Mas nem sempre nos deparamos só com boas pessoas, não é? Quando o B.B. Bosso, dono do circo que estava na cidade, vê as habilidades de Carter, oferece a ele um trabalho e uma "família", uma oportunidade de ter onde ficar. Mas ele viu com seus próprios olhos como é errado o modo como a trupe do Bosso atua e juntos com seus novos amigos é que a aventura toma forma.

"Você é um rapaz com uma grande inteligência, um bom senso ainda maior e um código de conduta horroroso. Não importa onde moramos ou que possuímos, essas são as coisas mais importantes."


 

É delicioso ver como eles são dedicados ao que fazem e ao modo como, juntos, conseguem bolar planos para desmascarar toda a trupe que está roubando a cidade. É um livro leve com personagens fofos e alguns um tanto misteriosos. Ele faz parte de uma série, então aos poucos vamos conhecendo mais um pouco da vida desses arteiros mágicos, cada qual com sua história e com suas habilidades a apresentar.

"Carter perguntou se se estava começando a acreditar em mágica. Não do tipo em que você consegue fazer as coisas desaparecerem de verdade ou lançar um feitiço, mas do tipo em que não consegue dormir porque está tão feliz da vida que fica acordado até ver o sol nascer."

O livro tem uma forma única de ser apresentado. Durante os capítulos temos algumas aulas de mágica. Isso mesmo o que você leu! Alguns truques vão sendo ensinados, e em alguns momentos, o autor faz uma pausa durante os capítulos para explicar ou comentar algo relacionado aos personagens. Além disso, também tem uns enigmas para ir desvendando durante a trama. Fique atento e mantenha um lápis por perto, e papel também, caso seja como eu não queira riscar o livro.


O livro é narrado em terceira pessoa, mas durante esses "intervalos" na trama, o autor aproveita para falar diretamente com o leitor, e esse jeito despojado e divertido deixa tudo melhor. Agora precisamos falar do projeto gráfico da obra que é simplesmente incrível! Desde a capa e toda a diagramação, o livro tem um conteúdo visual que encanta qualquer um. É delicioso correr pelas páginas e ir encontrando uma ilustração mais linda que a outra. Eu já espero ansiosa pela continuação e fico feliz de ver em Neil Patrick um autor tão incrível como ele é como ator! ❤

    

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!