Garotas e livros

Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James

Por 12:55 0 comentários

"- Vá devagar. Você vai fazer eu me sentir um aleijado. 
- Vou machucar seus sentimentos não existentes? - provocou ela."

Eu sempre gostei de releituras de histórias que marcam a vida da gente. Quem não gosta de A Bela e a Fera, um dos contos de fada mais lindos que tem? Nesta obra, Eloisa James traz a essência da história e nos apresenta um conde com um temperamento dificílimo e uma beldade em forma lady, disposta a lidar com ele.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Título original: When Beauty tamed the Beast
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 352
Adicione: Skoob
Primeiro trecho do livro:
"Garotas bonitas em contos de fadas são tão comuns quanto areia na praia."

Lady Linnet era linda, desejada e admirada por muitos, cortejada por um príncipe e apesar de não ser da linha ideal para realeza, sua beleza e posição na sociedade a conferiam um futuro promissor. Até que um escândalo ligado a ela se espalhasse pela sociedade londrina e faz dela uma jovem não mais digna da atenção que vinha recebendo dos cavalheiros. Necessitada por um casamento que acalmasse as más línguas, ela se vê destinada ao médico e conde de Marchant, Piers Yelverton. Quando ela o conhece já está ciente de sua reputação, conhecido como Fera, mas acha que consegue fazê-lo se apaixonar por ela. 


"- É que há algo em você... - Você tem malícia no olhar - completou Zenobia, sem ser rude. - Que Deus tenha Rosalyn, mas isso é tudo culpa dela. Ela passou pra você. Essa covinha e alguma coisa nos seus olhos e na sua boca. Você é indecente."

O que Linnet não esperava era lidar com um homem tão decididamente fechado para casamento ou qualquer tipo de relacionamento, ainda mais com alguém enviada pelo próprio pai dele, o qual ele odiava. O mau humor e o temperamento difícil do médico assustavam todo mundo, desde a criadagem, seus pacientes, alunos e quem quer que se aproximasse. Sabe Dr House? Aquele médico incrível, capaz de diagnosticar doenças como nenhum outro? Bem, Piers foi bastante inspirado nele. Desde a maneira carrancuda, o modo de tratar os paciente, à sua lesão na perna e dificuldade para andar, precisando sempre de uma bengala. 

"- Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos em rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito Você tem lido contos de fadas demais."


"- Todos que vieram com a senhorita estão apostando a seu favor. E todos os criados aqui da casa, bem, estão apostando no lorde. Ele fez todos morrerem de medo dele. Acham que ele não é humano."

Linnet, apesar de toda sua beleza e sua educação, não se deixa intimidar por Piers e a troca de farpas entre ele é divertida demais. O romance é construído a base de muita implicância de ambas as partes, com provocações durante todo o livro. E é claro, somos presenteados com toda sensualidade e ousadia de um jovem casal que a James nos mostra em detalhes ardentes. Mas há um risco em se envolver tanto assim com quem sempre deixou claro que não corresponderia nenhum sentimento. Se tem um casal que eu amo e torço com todas as minhas forças com certeza é este. 


"A esperança era um risco. Muito provavelmente, as esperanças dele se transformariam em pó, em fracasso e em dor. Há anos, ele não ousava se permitir uma emoção tola como essa. Mas mesmo assim, a esperança brotou de algum lugar dentro de seu coração."

O livro é incrível e muito divertido. Não tem como você não amar todos os personagens. São diferentes e mesmo assim tão reais que só queremos estar juntos a eles, provocando o conde e encorajando a lady Linnet a todo momento. Uma releitura da história de uma Fera tentando ser amaciado por uma lady não poderia ter sido escrito de forma melhor. Essa edição veio com alguns erros de digitação que muito raramente vejo nos livros da editora, mas nada que atrapalhe a leitura. Já quero ler mais da Eloisa, mais dessa série e esperar que seja tão deliciosa e divertida quanto este livro foi!

    

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!