Garotas e livros

A dama mais desejada - Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway

Por 16:20 0 comentários


Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.
Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.
A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.
Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.
Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

Título original: The lady most likely
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 272
Adicione: Skoob

Primeiro trecho do livro:

"Depois de anos sendo alvo de risadinhas, gritinhos e crise de riso descaradas, Hugh Theodore Dunne, o conde de Briarly, entendia perfeitamente bem que um irmão mais velho existe, antes de mais nada, para a diversão das irmãs mais novas."

Se Julia Quinn e Eloisa James já causam, imagine juntas??? Somada a elas, Connie Brockway, que vim conhecer nesta obra, trazem a história de um evento após aquela amada (ou odiada para alguns) temporada social em Londres. 

"Alec se perguntou quando é que havia se tornado tão fascinante simplesmente ver outro ser humano piscar."


Hungh Dunne quer casar. Então pede uma lista a sua irmã Carolyn com possíveis pretendentes para ele. Lista feita, por que não reunir as solteiras e solteiros mais desejados de Londres para uns dias na casa de campo? Lá Hugh teria tempo de e cortejar as damas do qual ele tivesse interesse. Mas os planos de Carolyn não acontecem como planejado... Muitas mulheres juntas, alguns dos mais cobiçados pretendentes também. Hugh segue e tenta investir na lista feita pela irmã, mas ele não é muito romântico ou cavalheiresco. Seu grande amor são os cavalos, seu trabalho de criá-los e prepará-los parece vir a frente de qualquer interesse. Mas ele tenta.

"- Bem isso nos deixa como problema - resmungou, e acrescentou: - Lamento muito que você não tenha gostado dela, Hugh. - Pelo contrário, gostei muito - discordou ele. - Só preferiria contratá-la como capataz da minha propriedade do que me casar com ela para ter ela na cama."


Quando a gente pensa que vai falar de um casal, pulamos para outro. Não há um casal principal aqui, são vários. E isso torna tudo mais divertido. Os personagens que a princípio pensamos ser secundários, ganham seu papel na hora deles. São três autoras, portanto, um casal focado para cada uma, tudo dentro de uma mesma história. No sumário vemos que autora escreve cada capítulo e como elas juntas fazem desse evento um momento único.

"- Ouvi dizer que alguns oficiais baseados em locais exóticos desenvolvem o hábito de fumar uma erva que dizem deixar a pessoa com tendência a ter delírios. Como essa é a única explicação que encontro para essa sua alegação absurda, me pareceu provável que o posto de capitão tivesse acrescentado um novo vício ao seu já extenso repertório."

Assim como todos romances da Julia e Eloisa, esse está repleto de humor e cenas apaixonantes. O cenário é um só e são tantos personagens que a gente pensa que vai ficar perdida, mas não. É divertido acompanhar os cortejos que não dão certo, as mocinhas com atitudes e todas as situações que geralmente estão presentes neste gênero. 


É um livro leve e delicioso. Esse é o primeiro volume da duologia "A dama mais..." e já estou querendo o segundo. "A Dama mais Apaixonada" está previsto para ser lançado em setembro!

   

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!