Garotas e livros

Romance is a Bonus Book

Por 22:08 0 comentários


Para quem é apaixonada por livros e doramas, encontrar um que se passe em uma editora, com pessoas que são apaixonadas por livros e vivem nesse mundo mágico que tanto amamos, foi maravilhoso. Com Romance is a Bonus Book foi amor no primeiro episódio, ou melhor, no primeiro capítulo. É quase como um livro: tem drama, romance, aquela boa dose de aprendizado, tem amizades e a importância de tê-las em nossa vida. Tem um mundo literário ao redor, leitores e autores. Amantes das páginas de livros. Foi a melhor indicação de drama que recebi. (Obrigada, Jon!)


Muita gente só espera mais um romance docinho carregado de drama, mas encontramos um enredo muito bem escrito com uma história adulta tão comum a muitas pessoas, a reintegração de uma profissional no mercado de trabalho depois de anos parada. Kang Dan Yi (Lee Na Young) está há um ano em busca de emprego, já tentou incontáveis vagas, mas mesmo com sua experiência anterior nada consegue. Os anos que passou se dedicando como mãe e dona de casa fizeram dela uma mulher não contratável. Na vista dos recrutadores, seu tempo "parada" não a tornavam capacitada para as vagas. Depois de um casamento fracassado e tendo uma filha para sustentar, ela tenta de tudo, fazendo bicos aqui e ali, com empregos temporários mas sempre em  busca de algo fixo. Ela é uma guerreira e a gente admira muito a garra dela. 


Seu centro de apoio é Cha Eun Ho (Lee Jong Suk), seu melhor amigo e a única pessoa que sabe que sempre estará lá para ela. No dia do seu casamento ela teve a incerteza do que estava fazendo e fugiu, Eun Ho aconselhou a ir embora para outro país, fazer o que quisesse fazer, mas pela família dela ela voltou e seguiu com a cerimônia. E é a partir daí que tudo vai acontecendo. Alguns fatos vão sendo explicados conforme cada novo "Capítulo", o começo da amizade, o porque dos problemas, até que tudo o que a gente quer é que não termine nunca, embora a gente queira logo um final feliz e, claro, com eles juntos. 


Cha Eun Ho é autor, professor e um dos sócios da editora Gyeoroo. Então quando Kang Dan-i descobre que a empresa está com vagas abertas, ela se candidata sem nada a dizer a ele, porque tenta um cargo mais abaixo que seu currículo. Mas era uma chance, talvez a única chance que ela tivesse naquele momento de conseguir algo. Ela precisa pagar o colégio interno da filha e conseguir se manter, e não se importava em fazer o que fosse para conseguir trabalho com seu esforço. E ela é incrível! Dedicada, realmente esforçada, ela é uma profissional que faz além do que seu cargo pede. Ajuda e anima a todos, mesmo quando seu mundo está desabando com tantos problemas. 


E tem romance, né? Claro que sim. Apesar da gente apostar todas as fichas no Eun Ho, ela conhece outra pessoa em que a gente fica super dividida. O designer Ji Seo Joon (Wi Ha Joon) é um amorzinho, que merece todas as coisas boas e incríveis e a gente se pega sem saber para quem torcer. É um dos personagens que envolvem a trama, e tem vários outros. Todos os personagens secundários fazem a diferença, em sua maioria em um papel mais cômico. O enredo se passa na editora e em meio aos livros, então foi impossível não amar um pouquinho mais. Acompanhamos a chegada de um prova de livro, da decisão de publicação ou não até a forma como muitos são descartados, o que partiu meu coração. 


Eun Ho sempre culpou Dan-i por sua incapacidade de namorar. Sempre foi ela, mesmo que ela nunca soubesse ou notasse. Ele é paciente e aos poucos vai tentando conquistar um espaço no seu coração. E ela é meio desbocada, se comparado a outras protagonistas de dramas. Fala palavrão quando se exalta e não se importa em perguntar coisas íntimas a Eun Ho, o que o deixa deliciosamente vermelho. Tem muitas cenas fofas, aquelas do tipo de aquecer o coração, tem aquelas repletas de força e determinação dos personagens, que nos dá um orgulho e uma impulsionada também. Tem meus momentos de choro, mas eu sou chorona então não sei se conta aqui. E muitas, muitas cenas divertidas. Você fica com um sorriso estampado no rosto a todo momento. 


Acho que dá pra notar o quanto eu amei, não é? A parte ruim é que acaba, mas certamente daria para ter uma continuação, uma nova temporada, só não achei nenhuma informação de que haverá. Mas estarei torcendo para que sim! O drama é original da Netflix, então você sabe onde achar!


A lua é linda ❤

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!