Garotas e livros

Desencontros à beira-mar - Jill Mansell

Por 19:13 0 comentários

Sabe aquela história de amor à primeira vista? Quando você senta ao lado de alguém no avião e a conversa e a sintonia flui de uma forma que a última coisa que você quer é chegar ao destino? Clemency estava encantada e se sentia completamente correspondida. Até que, no desembarque, Sam avisa que é casado, e todos os planos que ela já fazia mentalmente vão por água a baixo.

romance de hoje

Título original: Meet me at Beachcomber Bay
Autora: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 336
Adicione: Skoob


Primeiro trecho do livro:
"Às vezes, basta uma fração de segundo para um estado de calma absoluta se transformar em um momento de horror e pânico."

Eu tenho quase certeza que a protagonista é canceriana. Sonhadora demais, sabe? Na primeira conversa já estava planejando a lua de mel, a casa e os animais de estimação - ou quase isso. Mas as coisas infelizmente não seguem como a gente quer. Então o que restava era trabalhar e focar em vender, algo que ela sabia bem como fazer. Até o maldito (?) destino colocar Sam no caminho dela novamente, três anos depois, querendo comprar uma casa com sua a namorada, meia irmã de Clemency que, diga-se de passagem, não era alguém muito amigável. 


"Porque, às vezes não importava o quanto apertasse o botão de apagar, aquilo que você estava tentando retirar do cérebro simplesmente se recusava a desaparecer."

 

Tá sentindo o clima tenso no ar? Sempre dá pra melhorar, até porque eles não falam que já se conheciam, o que parece deixar tudo pior. Mas afinal o que ela poderia dizer? "Ah, a gente já se conhece. Sentamos juntos no avião, eu achei que ele era minha alma gêmea". Bem, acho que não ia rolar. Belle, sua irmã postiça, como elas gostam de falar, parecia ter um relacionamento perfeito com o cara perfeito, e jogar isso na cara de Clemency era sempre divertido. Só que perfeição nem existe, né? E Belle guarda mais coisas para si do que teria coragem de contar.


"Bom, se parássemos para pensar nas coisas antes de fazê-las, talvez nunca fizéssemos nada. Às vezes temos que agir por instinto e ir com tudo."

jill mansell


A trama corre de uma maneira extremamente divertida e você se pega o tempo todo querendo sacudir alguns personagens por inventar histórias que a gente sabe que vai dar merda. Pra todo mundo. É uma confusão atrás da outra e a gente torce a todo momento pra que tudo se encaixe e cada um namore com quem realmente ama e seja quem realmente é. Com a praia como fundo de cena e romances por todo o lado, essa é mais uma comédia romântica que eu sou apaixonada. Afinal, é a Jill. Essa autora que consegue arrancar risos e suspiros com uma facilidade incrível.

"Às vezes, coisas maravilhosas aconteciam, do nada e sem qualquer motivo aparente. E o que mais se podia fazer além de seguir em frente e ficar agradecida porque a pessoa que você amava mais do que a qualquer outra no mundo também amava você?

 

Tem diversos personagens secundários que dão vida ao livro e não dá pra ter uma história incrível sem eles. É uma delícia correr as páginas e se ver junto a eles vivenciando tudo aquilo. Já quero mais da Jill, como sempre!

    

romance de hoje


Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!