Garotas e livros

Cortesã por uma noite - Lisa Kleypas

Por 19:33 0 comentários


"Todo dia descubro algo novo sobre mim mesma. E nunca é agradável."




Título original: Someone to watch over me
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2021
Páginas: 272
Adicione: Skoob

Primeiro trecho do livro: 
"No instante em que Grant Morgan viu a mulher ele soube que, apesar da beleza, ela não podia ser a esposa de ninguém."


"E passava a noite vendendo seu corpo, sem saber que tão perto tinha um homem tão louco por seu amor... 🎶"Artigo de vitrine - Chama do Brega (obrigada ao carinha do Twitter que me ajudou a lembrar da música que só conheço de tanto os vizinhos colocarem)

Eu fiquei com essa música na cabeça enquanto escrevia essa resenha. Vai saber por que, não é?

Quando chamam o patrulheiro Grant Morgan para tirar um corpo na beira do rio ele não imaginava que a pessoa em questão estaria viva. E mais: Que seria a famosa Vivien Duvall, a mais desejada cortesã de Londres. E ainda isso: a mulher de quem ele queria se vingar!

O que fazer senão tentar salvar a não-donzela? Levá-la para casa parece a coisa certa, pelos machucados ele acredita ser tentativa de assassinato, então sua missão agora é descobrir quem foi enquanto mantém o motivo da sua raiva protegida em seu quarto.

"[...] Convivia com os moralmente conservadores, com os eticamente questionáveis e com os abertamente corruptos. Não pertence a lugar nenhum e, ao mesmo tempo, pertencia a todos."


O que ele não esperava era ter uma Vivian desmemoriada em sua cama. Ela não se lembrava de nada, exatamente nada. Uma cortesã? Ela jamais faria isso! Tinha certeza de que era uma mulher decente. Não era esse alguém que toda a cidade a julgava ser.

A história gira em torno de encontrar quem está por detrás da tentativa de assassinato e não se apaixonar pela única mulher que poderia destruir seu coração. Mas o livro é da Lisa, então o que temos aqui é bastante sensualidade, uma bela trama e um ótimo desenvolvimento dos personagens.

Conhecer essa "nova" Vivian passa a ser um mistério que ele quer ir a fundo, literalmente. Então, senhoras e senhores, haverá fogo no cabaré! Não, pera. Me expressei errado.

"[...] Como era possível amar alguém e, ainda assim, nunca compreender essa pessoa?"

Eu sou apaixonada pela autora, então é difícil não me envolver numa obra dela. Se gosta de romances de época, se joga! Se nunca leu, a oportunidade está aí. Se não gosta... Bem, ninguém é perfeito e tem outros livros para ler. Mas dá uma chance... 🔥

Já estou com o segundo em mãos e vamos de mais romance nos próximos dias!

XOXO

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!